Assisti a dois filmes esses dias que tinham em sua trilha sonora uma música principal de autoria de David Bowie , o que me fez despertar o quanto esse camaleão e já antigo cantor do mundo pop ainda nos acrescenta com suas baladas atemporais .
Assim, a postagem vai para um simples destaque de" Heroes ", que está na trilha do filme " As Vantagens de Ser Inviível " e "Modern Love " que está na trilha do filme " Frances Ha ".
Heroes
Composta por David Bowie e Brian Eno e lançada em 1977.
Bowie estava se desintoxicando em Berlim depois de uma estadia regada à cocaina em Los Angeles, quando viu um casal de amantes se encontrando próximoao Muro de Berlim.
Bowie falou : "Pensei, de todos os lugares para marcar um encontro em Berlim, porque escolher um banco logo abaixo de uma torre de vigilância no muro ."
Imaginando a história por trás do caso , Bowie escreveu a canção mais cheia de compaixão de sua carreira.
A música se desenvolve por seis minutos , com Bowie estabelecendo sua voz rasgada e apaixonada sobre uma base pulsante composta pelos sintetizadores de Eno, pela guitarra de Robert Fripp e pelo produtor Visconti batendo um cinzeiro de metal que estava jogado pelo estúdio .
É o lamento da alma enlouquecida de Bowie sobre dois amantes condenados que encontram um momento de redenção juntos, só por um dia .
"Heroes" - David Bowie
Agora , anos depois ...
Modern Love
Composta por David Bowie e Nile Rodgers , conta com inspirações religiosas como a luta entre Deus e o homem, mas também com outros temas um pouco mais terrenos e pop como é o amor.
David Bowie disse que foi inspirado por Little Richard e sua história para compôr-la .
"Modern Love "- David Bowie
Qual a sua preferida ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário