Se você pensou que já tinha visto tudo de diferente no cinema , esquece : " Holy Motors " , do Diretor Leos Carax , volta com tudo na boca de cena e desconstrói o cinema atual com um soco na boca do estômago .
O filme , não tem história, começo, meio e fim , mas tem um poderosíssimo senso crítico , ácido , onde o diretor quer que exatamente aquela platéia sonolenta que aparece no início do filme se converta a algo totalmente inverso .
É uma catarse , o que pretende Leos Carax , com seu filme , e se você busca alguma explicação nele, esquece também , porque ele não te dá explicações nem disso , nem daquilo que acontece .
Agora , o que podemos ver é o trabalho de ator de Denis Lavant ( Sr Oscar e outros personagens criados no decorrer do filme , principalmente dentro de uma limousine ), que dá um show de interpretação e entrega .
O que podemos ver é novamente a maravilhosa Eva Mendes em cena ( Kay M ) , com uma frieza impressionante .
Temos ainda Kylie Minogue ( Eva/Jean ) , Celene (Edith Scob ) e o próprio Leos Carax ( o sonhador ) que aparece no início do filme .
O interessante é que estava vendo uma avaliação de 10 críticos de cinema sobre os melhores filmes de 2012 , e " Holy Motors " obteve 3 dos 10 votos como melhor filme , além do ator Denis Lavant que recebeu a indicação de melhor ator em 3 das 10 avaliações também .
Não é um filme fácil e igual aos outros que assistimos frequentemente , por isso , para quem for assisti-lo , esteja com uma mente bem aberta às coisas novas e fora dos habituès .
Valeu a pena !
Eu recomendo ( para alguns ) !
"Holy Motors " - Leos Carax
Nenhum comentário:
Postar um comentário