Assisti ao filme " Patrik 1.5 " , filme sueco , dirigido por Ella Lemhagen , baseado na peça teatral do mesmo nome , que conta a história de um casal gay Goran Skoogh ( Gustaf Skarsgard ) e Sven Skoog ( Torkel Petersson ) que têm o desejo de adotar uma criança , e não vêem a hora de isso acontecer.
Eles se mudam para um novo bairro , são apresentados aos novos vizinhos , arrumam sua nova casa, seu novo jardim e aguardam o serviço social chamá-los .
Sven ainda tem o problema de seu ex-casamento , não com sua ex mulher, mas com sua filha, uma adolescente rebelde , que não aceita sua nova condição social .
Goran , é médico e trabalha na comunidade .
Um certo dia , eles recebem uma notificação de que um certo Patrik , de 1.5 , chegará a eles , finalmente, depois de certas negativas de adoções .
Mas, nem tudo foi festa, pois o Patrik (Tom Ljungamn )que chegou, tocou até a campainha , e chegou andando , pois ele tinha 15 anos e não 1.5 , e tinha vários pçroblemas de comportamento no orfanato , inclusive de delitos e fugas , além de ser homofóbico de carteirinha .
É aí que começa a confusão , ou não nesse leve drama sueco que aborda adoção homoparental .
O filme é bem leve e bem humano e faz com que você passe 90 minutos "de boa " assistindo .
A trilha sonora também é muito divertida !
Eu recomendo !
"Patrik 1.5 " - Ella Lemhagen
Nenhum comentário:
Postar um comentário