Assisti hoje à noite ao grandioso documentário “ LIXO EXTRAORDINÀRIO “ .
Uma co-produção Brasil, Reino Unido , com predomínio desse segundo ,mas praticamente todo rodado em nossas terras, terras essas muito distantes dos olhos das maiorias das pessoas , pessoas que nem sabem da existência desse outro mundo , ou do último pedaço do mundo e que com certeza, precisariam assistir a esse filme para analisar melhor suas condutas , atitudes e porque não egocentricidades .
O documentário , que foi filmado durante 2 anos , acompanha o trabalho de Vick Muniz, prestigiadíssimo artista plástico brasileiro , uma referência no exterior , radicado em Nova York que tinha como objetivo inicial, fotografar um grupo de catadores de lixo do aterro sanitário do Jardim Gramacho , no Rio de Janeiro , um dos maiores do mundo , mas , com o processo viu a possibilidade de transformar lixo em arte e com isso transformar pessoas .
Com certeza arte para mim, é esse documentário , uma lição de vida , que faz com que façamos uma reflexão e assim possamos dar um valor maior às pessoas de menor sorte na sociedade em que vivemos .
Digo isso , pois o que é passado , é que todos temos capacidade para desenvolver algo grandioso , basta querermos e termos condições para tal .
Com duração de 90 minutos e trilha sonora do americano Moby , o filme é de uma sensibilidade tamanha que chega a nos impressionar , principalmente através dos depoimentos dos catadores de lixo , os protagonistas do documentário .
Todas as fotos e depois a construção das obras foram muito bonitas , mas a que mais impressiona é a da Mãe com suas duas crianças . É muito forte !
Trailer do filme "Lixo Extraordinário "
Nenhum comentário:
Postar um comentário