Finalmente , um grande espetáculo teatral se apresentou em Ribeirão Preto . Agora sim dá para escrever que assisti a uma superprodução . “ A Gaiola Das Loucas “ com versão e direção de Miguel Falabella nos trouxe realmente algo de muito bom gosto e requinte .
A história , todo mundo já sabe, baseada no clássico filme de mesmo nome ,onde Georges ( Miguel Falabella ) precisa convencer os futuros sogros de seu filho que ele é tão distinto quanto eles . O que fará com que o público dê muitas gargalhadas, pois Georges , tem uma relação estável há 20 anos com Albin ( Sandro Christopher ), que também é Zazá ( uma transformista que faz shows ), onde construíram uma vida perfeita para si mesmos em sua excêntrica casa noturna “ A Gaiola das Loucas “ em Saint Tropez .
Por isso , essa tranqüilidade é perturbada, quando o filho de Georges , Lourenço (Davi Guilherme ) , anuncia que irá casar- se com a filha (Anne ) de um super conservador político , presidente do partido da família, tradição e moralidade , que por sinal , prometeu se eleito varreria do mapa todos os homossexuais da região e que ele e sua mulher estariam vindo para conhecer os futuros pais de sua filha , chegando para um jantar .Será que Georges , Albin e Lourenço conseguirão se transformar em uma família normal a tempo ?
Grande destaque para o mordomo Jacob ( Jorge Maya ) um excelente ator, músico, cantor, fonoaudiólogo e preparador vocal que dá um show em seu papel , sendo um dos mais aplaudidos no final do espetáculo .
O figurino é impecável, um dos mais bonitos e de bom gosto que já vi até hoje . O cenário também perfeito para essa peça que tem 90 minutos de duração com um intervalo de 15 minutos. Senti falta das músicas , que poderiam dar um “up“a mais no enredo . Talvez , pelo fato de essa ser uma versão compacta .
De qualquer forma, tudo é brilhante e perfeito . E o Theatro Pedro II estava bem cheio , o que com certeza acontecerá nas outras 2 sessões . Recomendado !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário