Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de junho de 2019

"Homem Livre" OU Não Nessa Vida ...



Bem, para eu que não vi o espetáculo " Tom Na Fazenda",no teatro, sucesso com Armando Babaioff, pude me contentar com sua atuação no filme " Homem Livre", com a direção de Alvaro Furloni.

O filme, que tem o Rio de Janeiro como pano de fundo, e um bairro na periferia chamado Piedade, como notório ao caso; fala de um ex presidiário , condenado a 30 anos de prisão , na qual cumpriu o necessário e devido o seu empenho em estudos com a bíblia, sai da prisão e é levado no porta-malas de um carro para uma igreja evangélica do bairro a pedido do irmão.


O crime de Helio Lotte ( Armando Babaioff), cantor de uma banda que começara a fazer sucesso nas paradas, ninguém fala. Esperamos conhecer durante o filme .

Só sabemos que o pastor ( Flávio Bauraqui) vai dar toda a assistência a Helio, instalando-o no andar superior de sua igreja.


Os cômodos são pequenos, escuros, com luzes escassas, um TV de 14 polegadas que mal consegue pegar alguma coisa , não sei se muito diferente de onde ele saiu...

Com a palavra de Deus, o pastor e seu auxiliar Miguel ( Giancarlo de Tommaso), tentam acalmar Helio, dando trabalho a ele na igreja, a possibilidade de se encontrar com Deus a cada dia e aos poucos se inserindo nos cultos.


O objetivo do pastor é que a população perdoe Helio pelo seu crime. Helio acha que todos sabem quem ele é e o que fez não perdoando em momento algum.

O pastor lhe dá um celular velho que somente recebe ligações , e uma voz de mulher o adverte todos os dias, dizendo que ele está sendo usado, que não fazem nada de graça, que ele cairá em uma armadilha...


Em todos os momentos, Helio tem a impressão de que estão entrando na igreja, que o estão vigiando , para um dia dar o bote.

A chegada da garota Jamily ( Thuany Andrade), que toca e canta nos cultos, faz com a tentação fique bem perto de Helio, pois ela o seduz a todo instante.


Negócios do pastor com um tal de Miranda ( Marcio Vito), também incomodam Helio, achando que há algo de escuso na construção de uma nova igreja como quer o pastor.

Você fica atordoado vendo a aflição de Helio, e não sabendo o que irá acontecer. Será que aquilo tudo realmente é uma farsa ? Será que é coisa da mente doentia de Helio ? Tem gente que tem síndrome da perseguição ....


Esse clima e ambiente deixa o filme bem interessante, sem aquele clichê existente na maioria , o tornando diferente.

Gostei do filme.


Valeu a pena!

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário