Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Viagem para Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Monte Alegre do Sul , Joaquim Egídio e Sousas OU Pode se Programar, Vale a Pena !



Programei essa viagem para fazer no feriado de Corpus Christis , e coloquei Jaguariúna como ponto base pela facilidade de locomoção entre as outras cidades.


Na chegada à noite, já fui ao Botequim da Estação, que é massa, muito bom, com uma boa comida e bebida, além do charme de estar ao lado da estação de trem.

Escolhi o hotel Matiz Jaguariúna para passar todos esses dias e foi uma ótima pedida.


No dia seguinte fomos para Pedreira, conhecida pelas suas lojas que vendem de tudo, de artigos de decoração a o que você imaginar. Tem muita coisa em MDF.

Lá conheci também a Prefeitura, a casa do primeiro padre da cidade e o Café da Santa, muito agradável e gostoso à beira do rio que passa na cidade.


No final da tarde, fui para Holambra, passei pela rua dos bares, muito charmosa e depois fui para o lago de Holambra e a famosa doceria Zoet en Zout, que tinha muita gente, mas, o lugar e os doces valem a pena !

Nessa noite, fui conhecer o Botequim da Bhrama, no Hotel Jaguary, tinha uma música muito boa e um festival de Massas. Valeu a pena!


No próximo dia foi a vez de Amparo, uma cidade com um casario antigo e interessante, mas nada muito voltado ao turismo.


De Amparo, fui à Monte Alegre do Sul, que é uma cidade bem pequena, mas, charmosa. Lá fui na igreja e depois conhecer a Casa Azul, dos proprietários Sidney e Valter, onde funcionou  tipo um museu ( com centenas de artigos relacionados  à Frida Kahlo) .


A recepção dos curadores foi simplesmente fantástica, mostrando toda a casa, com várias obras de arte e um pouco do que restou ainda das coisas da Frida. Foi perfeito , valeu o dia!


Saindo dali, almoçamos ao lado no Restaurante Universal Tedeschi, que é referência do Guia 4 Rodas, como um dos 5 melhores leitão à pururuca do Brasil.

Depois do almoço, fui conhecer o Balneário Municipal e fazer uma ducha escocesa. Foi bom !


Nessa noite, retornamos ao Botequim da Estação, para mais uma noite agradável.

No dia seguinte, foi a vez de conhecer Joaquim Egídio e Sousas, que são distritos de Campinas.


Valeu a pena também, principalmente por Joaquim Egídio , onde depois de passar por sua estação de trem, fomos ao Pico das Cabras , que é um lugar museu, com várias obras astronômicas.


Bem diferente, valeu bem a pena !


À noite, foi a vez de jantar no restaurante Mingue & Aliche em Jaguariúna e comer um excelente File à parmigiana.


Tudo muito bom , perfeito !

Valeu a pena!

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário