Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de junho de 2019

"Crônicas de São Francisco" OU A Família de Barbary Lane



Que legal, consegui assistir a mais uma série. Dessa vez , também por indicação, foi a vez de "Cronicas de São Francisco", da Netflix.

Como o próprio nome sugere, ela fala de São Francisco e isso já faz uma grande diferença, pois essa cidade é mágica, diferente, tem uma energia contagiante e muita história para contar.


A série começa com um depoimento, ou o início dele, de uma senhora de 90 anos, moradora de uma casa com dois andares, e um ótimo espaço, chamada Anna Madrigal(Olympia Dukakis).

Essa entrevista é feita por uma jovem loira, com a cara meio fechada, de brava, Claire ( Zosia Mamet) e seu assistente meia boca.

Logo, já corta para o início mesmo da história mostrando os personagens, todos da casa de Ana, na Barbary Lane, com suas primeiras características.


Michael (Murray Bartlett),  é um cinquentão, que mora sozinho, mas, está de namorado novo, uns 30 anos mais jovem que ele, chamado Bent (Charlie Barnett).

Shawna ( Ellen Page), é a mocinha da história, que mora sozinha e é filha de Brian ( Paul Gross) , que mexe com flores e jardinagem e Mary Ann ( Laura Linney), que fugiu de casa faz 20 anos para Connecticut, deixando marido e filha, por causa do sonho em se tornar apresentadora de TV.


Em Connecticut, ela se casou outra vez com Robert (Michael Park), mas, o casamento também não esta´indo bem e 20 anos após , ela retorna a São Francisco para o aniversário de 90 anos de Anna.

Shawna sabe que sua mãe a deixou e guarda um puta ressentimento disso. Ela não é uma garota fácil, é bem geniosa, pluri sexual, e trabalha como atendente num bar gay.


Na casa de Anna todos fumam um baseado, típico do local , fazem festa, se liberam e não têm medo de ser felizes.

Continuando, falo agora de Jake (Garcia), um homem trans, que quando mulher era lésbica e tem uma relação com Margot ( May Hong).

Ainda na casa tem um casal de asiáticos, que se intitulam gêmeos da vez, e estão a fim de  causar com digital influencer. Eles são Jonathan (Christopher Larkin)e Jennifer (Ashley Park).


Com a chegada surpresa de Mary Ann, a  casa em Barbary Lane estremeceu um pouco, e ela ficou muito mudada e modificada quando reencontrou sua filha Shwana.

Mary Ann, muito atrapalhada e geniosa também, daquelas que não param de falar, acaba por brigar com o marido e não volta à Connecticut, ficando mais uns dias em São Francisco para se entender , se resolver ...

Pula de quarto em quarto, casa em casa e se estabelece na amiga Dede (Barbara Garrick), uma rica society, que trabalha com artes.


No meio da trama, entrarão ainda Harrison (Matthew Risch), um ex namorado de Michael, que o largou anos atrás . Ah, tem o detalhe de estarmos contando uma história onde nos anos 80, morreu muita gente com HIV/AIDS, e Michael é um dos sobreviventes dessa catástrofe.


Sam Garland(Victor Garber), é um leitor de livros, que também entra na história , para ler para Anna, ficando muito amigo dela.


Eli (Benjamin This) e Inka (Samantha Soule), é um casal que entra também na história e tem uma relação de poliamor com Shawna.

Flaco Ramires(Juan Castano)é um jovem a quem Jake irá entender a sua nova sexualidade e gênero repensar sua relação com Margot.


Jen Richards é a jovem Anna Madrigal, a quem, no oitavo episódio saberemos de como ela chegou em São Francisco, suas histórias, paixões e redesignação de sexo ...

Gostei de tudo , das musicas, das cenas, dos ambientes, dos personagens , da complexidade de cada pessoa, dos questionamentos de família, amor, sexualidade .... verdade, mentira ...


Recomendo a todos !

Valeu a pena !





Nenhum comentário:

Postar um comentário