Powered By Blogger

terça-feira, 11 de junho de 2019

"Fundação Ema Klabin" OU Uma das Melhores Visitas de São Paulo



Havia muito tempo queria visitar a casa que fica de frente ao MIS,mas nunca dava certo, porque tem seus horários de hora em hora, ou por outro motivo.




Dessa vez, tomei como passeio principal e fui, esperando a hora cheia, com mais umas 7 pessoas, aguardando o educador para a visita guiada.


Começamos pela galeria, e também pela porta de entrada da casa, que já é um desbunde,peças ornamentais, de todos os países, quadros, tapetes, enfim ...




Entramos na galeria, e vários quadros famosos foram adquiridos por Ema Klabin, assim como muitos objetos sacros, religiosos, vindos principalmente da demolição de uma igreja no Rio de Janeiro, a qual o pároco na época ligou para colecionadores e vendeu várias peças antes de serem demolidas totalmente.


Há também a sala de jantar, com mais peças barrocas e sacras, ali encontramos um quadro de Lasar Segall, que era amigo de Ema.


Passamos para o salão ,onde recebiam os convidados, e a sala de música conjunta com um piano.


Fomos à biblioteca, com livros clássicos e raros e também em vários idiomas, já que Ema era poliglota .




Passamos para os quartos : O de hóspedes, todo clássico, mas com um banheiro todo moderno, com azulejos bem marcantes.




O principal de Ema, é um deleite também, cheio de quadros importantes, como Portinari, por exemplo, e o banheiro, mais parecia um balneário de tão grande e estiloso, com vista para o jardim.



O jardim, estilizado por Burle Marx também tem o seu encanto, com um belo lago de peixes .






A história contada pelo educador por quase 1 hora e meia vale a visita. O cara é muito bom, sabe tudo , de todos os assuntos, foi muito rico, aprendi muito . Que aula de arte eu tive nessa tarde !


Assim, o que posso recomendar é que visitem a Fundação Ema Klabin, pois vocês se surpreenderão com o que vão encontrar lá dentro.


Valeu a pena!


Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário