Powered By Blogger

terça-feira, 11 de junho de 2019

"MAPE - Mulheres no Audiovisual - PE " OU Manifesto ( Marcha das Vadias)

Conheci na exposição " À Nordeste", no SESC 24 de maio, esse vídeo-arte "MAPE - Mulheres no Audiovisual- PE ", que fala de mulheres em um manifesto nas ruas contra a cultura do estupro.

Acho bastante oportuno, diante das notícias do dia a dia e importante nos sensibilizarmos com o grave problema.

Vejam a letra !


Manifesto Mulheres Contra a Cultura do Estupro Eu fui assediada De novo Todo dia Toda hora Hoje A cada 11 minutos Uma de nós Em casa No ônibus, metrô Na escola, faculdade Na praia, na rua Na venda, na cantina Na academia, no trabalho Na festa, no bar Eu fui assediada De novo A cada 11 minutos Uma de nós Shortinho, saia, biquini Calça jeans, moletom Burca Nua Em todo lugar Todo dia Toda hora De novo Hoje A cada 11 minutos Uma de nós Eu fui estuprada Sem entender Sem saber Com violência Com medo Desacordada A cada 11 minutos Uma de nós Minha irmã Minha sobrinha Minha filha Minha mãe Eu Você A cada 11 minutos Uma de nós Não era um monstro Era um Dois Três Trinta e três homens Dúvida Piadas Culpa Olhares Força Assédio Omissão Silêncio Não era um monstro Era um homem Igual a você. Hoje eu morri mais um pouco Eu fui assediada Eu fui estuprada Morta. Hoje De novo. A cada 11 minutos Uma de nós

Vejam o vídeo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário