Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de junho de 2019

"Como É Cruel Viver Assim " OU Falta de Perspectivas do Povo Brasileiro



Adaptação de uma peça de teatro de mesmo nome, com texto de Fernando Ceylão e direção de Guilherme Piva ," Como É Cruel Viver Assim " com a diretora Júlia Resende, foi o filme que assisti dessa vez.

Mais um longa nacional, que aliás, é a minha predileção, e gostei sim do que vi. Achei diferente ...


O filme conta a história de quatro figuras perdidas, frustradas, sem eira nem beira , que pretendem de um dia para o outro executar um sequestro e assim se darem bem na vida finalmente.

O por que do sequestro e quem é a vítima ?

Então, Regina ( Débora Lamm),é uma encostada que está de favor na casa de Clívia ( Fabíula Nascimento), que tem uma pequena lavanderia , e que trabalhou de babá na casa do ricão Seu Ronaldo.


Ela foi mandada embora pois, os filhos do casal cresceram e talvez por outros motivos também. Ficou desempregada e sem perspectivas. Ela é quem quer fazer esse sequestro, quem tem a ideia e clama para que Clívia e Vladmir ( Marcelo Valle) também façam parte desse crime.

Vladmir, que é motorista de táxi, não consegue emprego, e vê numa mulher sem um braço o momento para tomar a decisão de que iria sim participar dessa treta.


Já passa para falar para Primo ( Sílvio Guindane) e também para Luís ( Paulo Miklos) falando do negócio.

Luís, que já é mais rodado é quem dá as coordenadas e faz um ensaio com os principiantes, que são uma comédia na verdade em termos de criminalidade...


Luís tem o apoio do Velho ( Otávio Augusto), que é mais ainda metido em coisas escusas.

Bom tudo planejado para o sequestro, o plano traçado e vamos ver o que acontece com esses quatro perdidos, fracassados e sem perspectivas brasileiros ...


O filme ainda tem a participação do sempre ótimo Milhem Cortaz, que é um ex namorado de Clívia e também assaltante  e Zezeh Barbosa, que faz a mãe do primo .

Bom também para o momento em que vivemos, com a falta de empregos, e esses milhões de desempregados sem ter o que fazer ...


Valeu a pena!


Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário