Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2019

" Minhas Famílias" OU Documentário Sobre a Tradicional Família Chinesa e Seus Preconceitos



Escolhi ver esse documentário na Netflix, pelo fato de ter uma duração menor, 40 minutos, pois já estava tarde e eu não aguentaria um filme maior.

Foi uma ótima escolha, já que "Minhas Famílias", do cineasta Hao Wu, um chinês que vive nos EUA, com o marido Eric e seus 2 filhos, fala de sua própria vida e sua família, que vive na China, um país totalmente conservador e preconceituoso, incapaz de aceitar o que aconteceu com ele.


Hao, mostra um pouco do país oriental, com a festa de 90 anos do avô que insiste em querer o neto lá, na próxima festa, com uma mulher e filhos , mostra toda a preocupação e dificuldade de aceitação dos próprios pais com relação à sua homossexualidade.

As tias também dão o seu depoimento, a irmã, mas, é a mãe a que mais reclama da orientação do filho, e acha difícil a sua forma e maneira de viver ser compatível com a vida na China. O que ela vai dizer aos parentes, amigos e vizinhos ?


Hao mostra o processo de barriga de aluguel que ele e Eric tiveram, com as mulheres ,o nascimentos dos bebês chinesinhos e depois a ida da família a BIG APPLE, para visitar o filho e os netinhos.


Não é que eles aceitaram bem o Eric e também as crianças, mas, não viam outra maneira de levar os nenês para a china sem falar que aconteceu alguma coisa, como por exemplo, a morte da mãe ...

O documentário é importante para mostrar o quanto um país do oriente é mais preconceituoso que os do ocidente, e como sofrem por isso.


Há também uma boa forma de ver os costumes dos chineses, suas comidas, como comem e convivem entre si .

O filme, foi todo idealizado e produzido pelo próprio Hao, com muita dignidade , uma ótima fotografia , finalizando - o com grande responsabilidade que o tema exige.


Valeu a pena!

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário