Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2019

"A Voz do Silêncio " OU Não Existe Amor em SP



Assisti ao filme de André Ristum " A Voz do Silêncio", que tem a enorme São Paulo como cenário para essa trama com vários personagens, todos eles cheios de problemas, angústias, e principalmente solidão.

Lembrei muito do filme " Magnólia", que por sinal é o meu filme favorito, e assim, o filme de Ristum, também me interessou.


Gosto desse entrelaçamento de personagens, vidas, histórias, e principalmente quando existe uma problematização nisso tudo.

Assim, podemos ver a senhora Maria Cláudia ( Marieta Severo), que mora num apartamento alugado com a filha Raquel ( Stephanie de Jongh), e que com a idade avançada, uma certa demência ou esclerose, ferida na perna que não cicatriza, e a sempre presente depressão como uma dessas figuras.

Maria Cláudia recebe os postais de todas as capitais do mundo, do filho Alex ( Arlindo Lopes), mas, ele não viaja para nenhum lugar. Mora num muquifo , trabalha de telemarketing para sobreviver, e convive com o vírus do HIV, motivo esse que fez com que a mãe o mandasse embora de casa.


A dona Maria Cláudia ainda tem na TV, o programa do pastor ( Augusto Madeira), que parece conversar com ela sobre as mazelas da vida e o quanto a igreja pode salvar esses pecadores.

Raquel, também é uma perdedora. Quer ser cantora, busca por cantar, mas, acaba por ser dançarina de pole dance em uma casa noturna de segunda.

Vejo a placa da rua Luis Coelho com Rua Augusta .É a São paulo, onde tudo pulsa, não pára ...


Num outro momento, temos Odilon ( Claudio Jaborandy), que trabalha como porteiro num prédio durante o dia, e à noite é sushizeiro num restaurante de um argentino grosso e petulante, Carlo,( Nicola Siri), que o humilha diariamente.


No prédio onde Odilon trabalha, temos o Sr Nestor  ( Ricardo Merkin),um argentino, fanático por música clássica e de qualidade, que tem sua rádio para compartilhar essas eternas canções, mas, que não está bem de saúde. Tem um câncer no pulmão e que já se espalhou para o fígado,diagnóstico feito quando foi ao seu médico ( Milhem Cortaz).


O Sr Nestor também tem uma filha, Julieta ( Marina Glezer), que trabalha em uma imobiliária e está prestes a ser demitida por não vender e o seu netinho Rodrigo( Enzo Barone), que pede para que a mãe o leve para vê-lo.


Ainda no longa, um homem viciado em sexo e traição,e Oficial de Justiça,Luis Gustavo( Marat Descartes), que vê sua mulher ruir em uma cama de hospital por algum problema neurológico.

Para fechar, o eclipse da lua, que dessa vez é chamada de lua de sangue e que todos terão a oportunidade de ver depois da 01 hora da madrugada.


Fico apaixonado pelas cenas de São Paulo, me atrai demais. Quanto aos atores, destaque para Marieta Severo, que tudo o que faz fica muito bom.

Valeu a pena!


Eu recomendo !
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário