Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2019

"Minha Fama de Mau" OU A História do TREMENDÃO Erasmo Carlos



Baseado na obra do livro com o mesmo nome, " Minha Fama de Mau" tem a direção de Lui Farias, e tem o Rio de janeiro na década de 60 como ponto de partida para a história do TREMENDÃO.

Erasmo ( Chay Suede), morava em um casarão antigo, compartilhado por várias famílias, e junto com sua mãe (Isabela Garcia) viviam timidamente, ele sem trabalhar, e ela passando roupa, trabalhando em hospital , e dando um duro para sustentar os dois.


Erasmo, tinha os seus amigos Tião Maia ( Vinicius Alexandre), que tocava e cantava bem e vendia marmitas para sua mãe , além de Trindade ( João Vitor Alexandre).

Eles sempre se reuniam e combinavam alguma coisa para fazer, ou algum lugar para irem, mesmo sem dinheiro, o que fazia com que tivessem pequenos delitos e malfeitorias para conseguirem.


Na chegada de Bill Haley ao Rio de Janeiro, os rapazes, que eram loucos por rock precisavam arrumar um jeito de ir ao show, mas, como ?

Foi nesse momento, que Erasmo conheceu outro garoto que já estava inserido no cenário da música e já apontava como um grande cantor : Roberto Carlos ( Gabriel Leone).


Eles se esbarraram nos corredores de um estúdio de programa de auditório, e trocaram algumas conversas, onde Erasmo tocou no assunto que era compositor e tocava música.

Nessa época, Erasmo pedia acordes no violão, e ao mesmo tempo, criava suas letras. Não é que uma delas deu certo para uma música que Roberto cantou e até um disco foi gravado.


Nesse caminho, surge Carlos Imperial ( Bruno de Lucca), com toda sua imponência, já que era o cara da vez no Rio, lançava sucessos, tinha programa de rádio, enfim ...

Não deu muita bola pra Erasmo na primeira vez que o encontrou não. Já numa segunda, prometeu um emprego na sua rádio ( mas era de secretário dele), e Erasmo foi crescendo, aprendendo, até que um dia, substituindo Carlos Imperial, que se meteu em confusão, se promoveu na rádio, lançando seu nome : ERASMO CARLOS.


Foi aí que Erasmo se juntou a Roberto e à Vanderléia ( Malu Rodrigues), já na música, e os 3 formavam um trio, que cantava no Programa Jovem Guarda e fizeram um enorme sucesso .

Erasmo lançou muitas músicas e todas caíram no agrado das pessoas. Agora sim ele era famoso, tinha dinheiro e podia dar um prédio na frente do mar para sua mãe.


Com o sucesso, bebida, e ciúmes, teve um mal momento, quando Roberto Carlos deu uma afastada, caindo num ostracismo muito grande.

O filme faz menção também às mulheres, mas, de uma forma bem sutil, podendo simplificar em Nara ( Bianca Camparato) esse detalhe.

O filme tem também a participação de Paula Toller como Candinha, que fazia a fofoca dos artistas na época .

Traz imagens da década de 60 do Rio em preto e branco, faz também uma pop art com algumas informações, conversa com o público e pra quem gosta das músicas da jovem guarda é um prato cheio, pois até os créditos, muita  música você vai ouvir.

Valeu a pena !


Nenhum comentário:

Postar um comentário