Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de maio de 2019

"A Mula" OU Nem Mesmo a 3ª Idade Escapa do Tráfico de Drogas



Por indicação de um amigo cinéfilo, assisti ao filme " A Mula" com a direção e atuação de Clint Eastwood.

Clint é Earl Stone, um velho floricultor, que vai bem com sua flores e ganha até prêmio de melhor do ano.


O que não vai bem é o relacionamento com sua família. Já separou de Mary ( Dianne Wiest) e não conversa com a filha Iris ( Alison Eastwood). Tudo porque ele não é presente. Prefere suas flores ao convívio com a família e as datas importantes.

Assim, a única que o compreende é a neta Ginny ( Taissa Farmiga), onde o velho vai em seu noivado .
Festa essa onde ele não é bem vindo pela família, e é escorraçado para sair. Mas, na  saída é que acontece algo que iria mudar o destino de Earl, que perdeu tudo no trabalho, está com casa hipotecada e falido.


Um amigo da neta sai na rua e o aborda, vendo que o velho é um bom motorista, fez várias viagens conforme os adesivos de sua camionete, o rapaz lhe entrega um cartão caso ele pense em trabalhar com isso .

Earl Stone então entra com seu carro na garagem toda escondida dos traficantes e pega a carga para levar em um endereço em outra cidade.


Faz a entrega, ganha o seu dinheiro e retorna. Faz isso outras vezes, porque com o dinheiro que está ganhando, ajuda seus amigos, parentes ( sua neta ), e até o clube dos ex combatentes que estava devastado e  arruinado , fazendo uma reforma e contribuindo com uma reinauguração de pompa.

Nessa história toda, claro, aparece a posição da polícia, que com seus agentes Colin Bates ( Bradley Cooper) e Trevino ( Michael Peña) e com a supervisão geral do chefão ( Laurence Fishburne) tentam acabar com esse cartel de mexicanos que tem o comando de Laton ( Andy Garcia).


Falando em Laton, ele está adorando o trabalho do velho, que com muita calma e perspicácia está batendo recordes no transporte de cocaína, nunca visto antes.

Pediu até para conhecê-lo pessoalmente em sua casa, regrado à festa com bebida, drogas, comida e mulheres.

O que Earl Stone não sabia é o que transportava, já que nunca abrira as sacolas que levava. Mas, certo dia, teve a curiosidade e  viu que cocaína e das boas era o seu negócio.


Numa missão bem perigosa e poderosa, já que levava muita droga, ele foi até acompanhado de 2 capangas para ver se ia na rota correta, mas, uma ligação da neta o fez desviar o caminho e comparecer no que eram os últimos dias de sua ex mulher.


A família se comoveu com a atitude e o desculpou definitivamente por toda sua ausência em decorrência do trabalho que Earl admitia sempre que teve.


Melhorada sua situação com a família, Earl Stone volta à estrada para sua missão que agora estava muito bem vigiada pela polícia.


Será que conseguiria mais uma proeza de entregar toda essa droga ? Qual seria o final de Earl Stone ?

Gostei do filme, da fotografia, e da atuação de Clint Eastwood.


Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário