Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

"Cromossomo 21" OU Em Algum Lugar Fora Desse Mundo



Outro filme que há muito tempo queria assistir era " Cromossomo21 ", com a direção de Alex Duarte, disponível na Amazon Prime.

O filme que tem a querida Porto Alegre de pano de fundo, conta a história de Vitória ( Adriele Pelentir), que tem a síndrome de down, mas, que é uma mulher de 23 anos incrível.

Independente, toca piano, canta no coral, participa de ONG , faz faculdade e muito mais. Estava namorando Kiko, outro rapaz com síndrome de down, quando por um destino da vida, conheceu Afonso ( Luis Fernando Irgang), na rua, que fazia -se de cego, era um personagem, já que faz teatro.

Foi paixão à primeira vista, e Afonso proporcionou muitas coisas para Vitória que ela ainda não tinha conhecido. Ela se encantou.

O problema foi a mãe de Afonso, Dona Antônia ( Suzy Aires ), uma empresária pretensiosa, viúva, e que por incrível que pareça financiava a ONG que Vitória fazia parte.

Antônia, arrogante e preconceituosa não aceitou, claro , o namoro do filho com a menina e o filme se desenrola nesse imbróglio.

Por parte da Vitória, a mãe ( Deborah Finocchiaro), sempre apoiou a filha e confia plenamente em suas decisões.

O filme tem uma bela fotografia, nos apresenta alguns cartões postais de Porto Alegre e também nos ensina a tratar do nosso preconceito com o diferente.

Ensina- nos a amar mais o próximo, seja ele quem for. O filme virou um projeto mundial, destacando o discurso final de Deborah Finocchiaro  em defesa do diferente, do especial.

Parabéns !

Recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário