Powered By Blogger

domingo, 29 de novembro de 2020

"Monsoon" OU Abrindo as Janelas do Tempo.


 Assisti ao tão comentado filme " Monsoon" do diretor Hong Khaou, que traz como pano de fundo o exótico Vietnã , com suas cidades Saigon e Hanoi.

O filme conta a história de Kit ( Henry Golding), que saiu com 6 anos do Vietnã com os pais, fugidos da reunificação pós guerra, e foram para a Inglaterra.

Os pais morreram, e agora, traz suas cinzas para o país natal e estuda um melhor lugar para deixá-las.

Kit, 30 anos depois, aluga um flat, não fala mais o idioma, fala o inglês, visita os amigos de infância, tem um encontro que já havia programado com Lewis ( Parker Sawyers), já que é gay e vive bem demais com sua sexualidade.

É um rapaz bem discreto, calmo, com passos curtos, fala mansa, carinhoso, muito observador, sorridente, que o conquista ao longo do filme.

Kit faz amizade também com uma local que faz tour sobre a parte cultural, e tem na família a tradição da produção do chá de lótus.

Kit faz várias observações, sai com outras pessoas, conversa até a chegada do irmão com a mulher e os sobrinhos, onde juntos terão a missão de entregar as cinzas dos pais em um local mais adequado.

Filme leve, com aspectos históricos e culturais, que nos abre discussão sobre a própria Guerra do Vietnã, o pós guerra, o renascimento do país e as marcas que ficam para sempre naqueles que passaram por esse momento.

Valeu ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário