Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

“ Consequências “ OU Delinquência Juvenil



Muito bom esse filme esloveno " Consequências ", do diretor Darko Stante, de 2018.

O longa conta a história do adolescente Andrej ( Matej Zemljic), que aos seus 18 anos, não consegue permanecer em colégio algum, só faz merda, briga o tempo todo, não respeita os pais ( Rosana Hribar e Dejan Spasic), e única forma de tentar mudar isso é colocá-lo em um reformatório.

Andrej, chega então a esse reformatório cheio  de adolescentes problemáticos e com delitos de várias espécies e para se enturmar vai dar um duro só, já que eles sempre judiam dos novatos.

Visto isso, ele quer se aliar justamente com o mandão do lugar, o mais perigoso, que é Zeljko ( Timon Sturbej).

Eles passam a semana toda no lugar, seguindo as regras, e nos finais de semana vão para as suas casas. 

Esse é o problema. Pois é nos findis que eles roubam, fazem arruaças, bebem que nem uns loucos, brigam que nem uns cavalos e cometem crime atrás de crime, além de usarem muita droga e voltam para o reformatório na segunda feira, como se nada tivesse acontecido.

Andrej tem um problema a ser resolvido junto com essa delinquência : Ele é homossexual, e isso pode lhe trazer problemas com esse tipo de gente.

Um bom filme para nos mostrarmos um pouco mais dessa juventude , no comportamento, no sofrimento dos pais que já não sabem mais o que fazer e no uso abusivo de álcool e drogas.

Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário