Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

"Saint Narcisse " OU O Encontro de Descartes com Pascal



 Filme do Festival Mix Brasil, "Saint Narcisse ", com a direção de Bruce Labruce, é um daqueles imperdíveis, que não podemos deixar de assistir.

Voilà !

O longa conta a história de Dominic ( Félix Antoine Duval), que mora com a sua avó, e desde sempre mostra-se muito narcisista, cultuando a si mesmo.

Na mocidade, acaba descobrindo nas cartas da avó, que sua mãe estaria viva, e não morta, como sempre lhe contaram , que ela morreu no parto.

Foi atrás dela em "Saint Narcisse ", e perguntando na vila, soube que sim, havia uma Beatrice por ali, que a chamavam de " bruxa ", e que vivia com uma mulher que nunca envelhecia.

Eis que Dominic finalmente encontra sua mãe ( Tania Kontoyanni), mas, primeiro dá de cara com a feroz Irene ( Alexandra Petrachuk), a tal mulher que mora com Beatrice.

Aos poucos, ele vai sabendo de toda a história, de tudo o que aconteceu com sua mãe, e por que ela o deixou com a avó.

Perto dali, há também um mosteiro, também objeto de investigação de Dominic, onde o Padre Andrew ( Andreas Apergis) comanda os jovens noviços a um grande retiro.

O filme mescla valores religiosos aos pagãos, a dualidade entre Deus e o Diabo, a busca pela identidade, os pecados religiosos, a idolatria por São Sebastião e mais alguns segredos que vêm a acontecer.

Foi bom, gostei e recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário