Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

" Carlinhos & Carlão " OU Há Mais Futuro que Passado.

 



Fui logo assistindo o filme do Luis Lobianco. Sou fã desse cara e já tinha visto comentários favoráveis ao longa.

Não deu outra! Gostei, ri, me diverti, e acho que nesse período em que vivemos , de pandemia, nada melhor que um filme desse tipo.

 " Carlinhos & Carlão " tem  a direção de Pedro Amorim, com Carlão ( Luis Lobianco), no papel principal, vendedor de carros em uma concessionária, e todo machão, preconceituoso, homofóbico, com amigos também do mesmo estilo. Eles têm um time de futebol, que nas folgas fazem os jogos e o clima do vestiário também é bem machista . Vão comemorar no bar da esquina, onde a bonita  Thais Lopes ( Glorinha), é uma das donas, já que seu pai anda com problemas de saúde e está de partida para a Bahia .

O filme, mostra como Carlão foi criado pelo pai machista, Otávio Augusto ( Ângelo), forçando a assistir aos jogos do flamengo e ameaçando se seus filhos virarem maricas . Carlão, tem um irmão, que se casou com Letícia Isnard ( Bianca), e teve dois filhos , só que um deles, que toca em uma banda, se monta de drag para as apresentações ,A casa do Carlão é uma zona, e até o armário caiu e ele precisou ir atrás de um outro. Foi até uma loja de móveis usados e se deparou com o dono  Luis Miranda ( Evaristo), que era viado, e lhe mandou um armário bem pintoso, já que Carlão também tinha feito piadinha com ele no momento da compra. Aí começa a virada do filme, onde Carlão , entra e sai do armário e quando chega a noite ele se transforma, se joga  na purpurina .Fica amigo de Glorinha , do garçom gay( Suzy Brasil) que sempre odiava, transforma o bar dela em um bar LGBT e cheio de drags, faz a maior venda de carros em um feirão noturno na concessionária, conquista o novo gerente Thiago Rodrigues ( Marcos), que também é gay, porém desaponta todos os seus amigos: Victor Lamoglia ( Edinei), Matheus Costa ( léo ) .Marcelo Flores ( Cadinho), Cláudio Mendes, Saulo Rodrigues ( Zeca).

Carlão agora sofre o que fazia com pessoas como ele no momento e sente na pele o que é a HOMOFOBIA.

O filme, com todas as brincadeiras, palavras que nenhum LGBT gosta de ouvir, tem a função de mostrar a que é a homofobia. Essa é a mensagem , mesmo que de forma alegre, com músicas, plumas, e fantasias, do que não se deve fazer com uma pessoa LGBT.

Além disso, a resenha do sobrinho de Carlão vale muito, e é o que realmente nós vemos acontecer com a nova geração , antenada com os problemas do passado e tentando dar uma nova cara .

Ter a música da Gretchen no filme é um desbunde muito gostoso. Ótima escolha !

Gostei de tudo, achei que acertaram em cheio e recomendo a todos que querem se divertir, e que levem consigo a mensagem deixada pelo ator.

Valeu a pena ! Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário