Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

" Alaska" OU A Que Causa Dedicar a Vida ?



Assisti a um filme que há muito tempo queria assistir e agora o vi na Amazon Prime.

"Alaska", com a direção de Pedro Novaes, se passa na Chapada dos Veadeiros, no Estado de Goiás e conta a história mal resolvida de Fernando e Ana.

Fernando ( Rafael Sieg), está meio abalado pela morte do pai, e recebe um telefonema de Ana ( Bela Carrijo), sentindo pela notícia e perguntando como ele estava.

O casal tinha se separado, em um fato não mencionado, mas, tudo leva a crer que Ana o deixou sem explicações .

Fernando, que estava em Goiânia, se preparava para ir para a  região da Chapada, ver a fazenda do pai e outros negócios, já que estava a fim de vendê-la.

Como ele demoraria umas 2 semanas para fazer esse percurso e resolver suas coisas, Ana pergunta se pode ir com ele, e os dois vão juntos fazer essa viagem .

Conversam um pouco, nada do relacionamento e do fim dele, e já têm um primeiro obstáculo, que é um pneu furado e o estepe murcho.

Segue viagem, e a estrada não é boa, é complicado pois você não sabe se está no caminho certo, mas, chegam na fazenda do pai.

Depois seguem para um outro local, comem com o pessoal do vilarejo, sem frescura, dormem dentro do carro, tomam banho em cachoeiras, fazem xixi ao relento, enfim ...

Chega um ponto, que a paciência acaba para ambos e a coisa parece desandar. A cabeça de Fernando parece não dar conta de tantos assuntos a resolver ao mesmo tempo.

Chegam à rodoviária . Fernando trota no cavalo Alaska, o favorito do pai.

Gostei demais da fotografia, é também um tipo de road movie, gostei dos atores e de toda a simplicidade.

Deu vontade de fazer uma viagem para a Chapada dos Veadeiros que eu ainda não conheço.

Valeu a pena !

Eu recomendo !   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário