Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

"Rosa E Momo " OU Abre a Janela e Deixe Entrar o Ar e o Sol da Manhã .



 Bem, vamos aos filmes da Netflix . Começo por "Rosa E Momo ", com a direção de Edoardo Ponti, que tem a região da Puglia, no sul da Itália, seu pano de fundo.

Lá, vive a Madame Rosa ( Sophia Loren), uma ex prostituta, já com mais de 80 anos, cansada de fazer seus programas, agora vive com suas economias e com algum dinheiro de algumas prostitutas lhe pagam para cuidar de seus filhos.

No momento, 2 crianças estão com ela, apesar de que a mãe do menorzinho, faz programa durante à noite e volta pela manha. Lola (Abril Zamora), ajuda no que pode Rosa, no tempo que está na casa.

O Dr Cohen ( Renato Carpentieri), tem a guarda de Momo ( Ibrahima Gueye), um senegalês, que é de difícil comportamento, já foi expulso da escola, teve sua mãe morta pelo pai, e não é de fácil convívio.

Certo dia, ele aparece com 2 candelabros roubados exatamente de Madame Rosa, e Dr Cohen vai devolver e também fazer com que o garoto peça desculpas.

Na oportunidade, pede à Madame Rosa que cuide do menino. Ela hesita, mas, com 750 euros mensais acaba aceitando o garoto.

No início, não foi fácil a vida de Momo e Rosa na casa, já que ela impõe suas regras, mas, aos poucos eles vão se acertando .

Momo quer a vida fácil, como de alguns que conhece e pede para o traficante ( Massimiliano Rosie) que lhe dê trabalho.

Ele éo campeão de vendas de maconha e haxixe no pedaço, ganha seu dinheiro, celular e até compra uma bicicleta.

Madame Rosa pede ajuda ao Sr Hamil ( Babak Karimi), que é muçulmano como Momo, tem paciência e experiência, podendo ser útil na educação de Momo.

Ele tem uma loja ,e Momo vai ajudá-lo uns dias da semana.

A história vai tomando seu rumo, fatos acontecem, e o amor acaba por fazer aproximar pessoas tão diferentes, de raças diferentes, religiões diferentes, que é o que fica de mais belo para nós, expectadores.

O filme, é baseado no romance " The Life Before Us", de Romain Gary, e tem na sua trilha sonora: " Malandro", cantado por Elza Soares, e a música final, por Laura Pausini.

Vale muito a pena ver a atuação dessa maravilhosa atriz, que com seus 86 anos ainda dá um show de interpretação, além do Ibrahima, que com sua simpatia, dança e manejo, também entra de cabeça no elenco.

Valeu  a pena ! Eu recomendo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário