Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2020

"Meu Nome É Daniel " OU Por Que Nem Todos Os Dias São De Sol ?




 

Que felicidade em assistir a esse documentário. "Meu Nome É Daniel ", com a direção do próprio Daniel Gonçalves, conta a história desse guerreiro que luta até hoje para saber o diagnóstico de sua doença.

Fazia tempo eu via esse título e finalmente consegui assistir. O documentário através de gravações em VHS feito pela família de Daniel desde o seu nascimento , mostra cronologicamente sua evolução .

O problema surge, os exames não dizem nada, e Daniel com problemas de locomoção e na fala, vive com dificuldades mas com muito amor e carinho dado pela sua família, que tentava na melhor maneira possível fazer com que ele se sentisse normal.

Foi para a escola normal, era acolhido pelos amigos, teve uma ótima infãncia, depois uma irmãzinha, fez de tudo o que uma criança poderia ter feito, mas, crescia com toda essa deficiência musculo esquelética, e ninguém  dava uma resposta para tal .

Gostei demais do que vi, e me peguei no momento em que ele começou a fazer escalada. Pensei: -Com toda essa dificuldade o cara se dispõe a escalar e eu aqui reclamando da minha ansiedade, que também é um transtorno, me causa uma fobia, um medo, mas, que nem se compara com o problema dele e ele vai seguindo, muito forte com tudo.

Recomendo a todos assistirem a essa bela e triste história de um menino que cresceu, tornou-se um homem e ainda não sabe o nome de sua doença.

Eu recomendo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário