Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

"Falas Negras " OU Juntei Tudo Pra Te Contar ( Dia da Consciência Negra)





 Assisti ao documentário que a Globo realizou, com a criação de  Manuela Dias e a Direção de Lázaro Ramos, com 22 personagens da história Negra de 1600 aos dias de hoje.

Trata -se de " Falas Negras ", que mostra esses personagens, que eu não conhecia em sua grande maioria, e irei pesquisar para aprender mais sobre eles, e também os mais famosos, os célebres que lutaram e ainda lutam pela causa negra, pelo fim do racismo e das desigualdades raciais.

Foram eles :

Luisa Helena de Barrios - Valdineia Soriano

Mirtes Souza - Tatiana Tibúrcio

Neilton Matos Pinto - Sílvio Guindane

Marielle Franco - Taís Araújo

Angela Davis - Naruna Costa 

Muhammad Ali - Babu Santana

Lélia Gonzales - Mariana Nunes

Nina Simone -Ivy Souza

Martin Luther King - Guilherme Silva

Malcolm X - Samuel Melo

James Baldwin - Angelo Flávio 

Nelson Mandela- Bukassa Kabengele

Milton Santos - Ailton Graça 

Luiz Gama - Flávio Bauraqui

Virginia Leone Bicudo - Aline Deluna

Rosa Louise McCauly - Bárbara Reis

Harriet Tubman- Olívia Araújo

Olaudah Equiano - Fabrício Boliveira

Toussaint Louverture - Izak Dahora

Nzinga Mbandi - Heloísa Jorge

Mahommah G. Baquaqua- Reinaldo Junior

Jovem Protesto George Floyd - Tulanih Pereira 


Qual eu mais gostei ?

Então, vou me basear pela melhor interpretação e não pelo melhor texto.

Nina Simone -Ivy Souza ( adorei os olhos dela, o sorriso, o balançar da cabeça, a voz clara, ela mexeu comigo, como queria).

Valeu a pena !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário