Powered By Blogger

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

"Amores de Chumbo" OU Como é Cruel Viver Assim



Há muito tempo também queria assistir ao filme "Amores de Chumbo", da diretora Tuca Siqueira, e agora tive a oportunidade com o Amazon Prime.

O filme, que tem uma Recife como pano de fundo, mostra a família de Miguel( Aderbal Freire Filho ) e Lucia(Augusta Ferraz ), que estão prestes a completar seus 40 anos de casados e o filho Ernesto( Rodrigo Riszia) com sua filhinha Lidia.

Miguel é professor de sociologia na universidade, tudo caminha bem, quando em um próximo seminário ele fica sabendo através do companheiro de lutas que Maria Eugênia ( Juliana Carneiro da Cunha), estará nesse seminário e no Brasil.

A casa cai literalmente para Miguel, pois Maria Eugênia, foi seu grande amor na época da ditadura , ela fugiu para a França e nunca mais se teve notícias dela.

Miguel estava incomodado, ansioso, pensativo de como seria sua reação em ver a mulher de sua vida 40- anos depois.

O filme tem o encontro dos dois e uma revelação , que mudaria todo o conforto do casal Miguel e Lucia e a estabilidade da família.

Maria Eugênia é escritora, e vem para pegar algumas informações e histórias para escrevê-lo.

Toda aquela recordação de um tempo ruim volta à tona, as paredes das celas do presídio, a tortura, a morte de quem a gente ama, e também quem a gente ama e está vivo.

Eu fiquei encantado, espantado de como é bela e preciosa como atriz Juliana Carneiro da Cunha. A atuação dela é primorosa. A dança que ela faz no quarto do flat para Miguel é de uma beleza tão grande que eu não vou esquecer. Achei ela uma diva, uma lady, fiquei realmente tocado por sua atuação .

Bem, voltando ao filme, superou minhas expectativas , e eu recomendo .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário