Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

"Rua Augusta" OU Romeu e Julieta dos Esgotos


 Disponibilizada na Amazon Prime, a Série " Rua Augusta",da TNT, com a direção de Pedro Morelli e Fábio Mendonça é um desbunde de boa.

O que mais me chamou a atenção foi a interpretação dos personagens pelos atores. Foi sensacional : Rodrigo Pandolfo ( Emílio), Pathy de Jesus ( Nicole), Lourinelson Vladimir ( Alex) e Milhem Cortaz ( Raul), arrebentaram em suas atuações.

A série, que tem 12 episódios, começa com um bafo na Balada Hell, onde Alex é proprietário e trabalha os seguranças Raul e Dimas ( Rui Ricardo Dias).

Mika ( Fiorella Mettheis), que é puta e stripper na Boate Love, em frente a Hell, sai da boate e vai dançar na Hell.

Lá, acontece uma tentativa de assassinato, e Mika é atingida por uma garrafa. O rapaz que a atingiu, foi visto pelas câmaras de circuito interno, e os seguranças acabaram com ele, deixando -o quase sem vida.

Mika era também amante de Dimas. Foi para o hospital ,assim como o jovem que a atingiu em estado de quase morto.

Descobriu-se que o jovem é filho do empresário e deputado famoso Maurício Amaral ( Carlos Meceni), que tem seu capacho Cesar ( Zemanuel Pinero), o responsável por dar propinas em troca de informações sobre o caso.


Na balada Hell, ainda trabalham Babete (Glamour Garcia ) e Ivan ( Paulo Gabriel), um X9 filho da puta, assim como Babete, que é apaixonada por Raúl, que esconde sua homossexualidade, através da forma tosca e bruta como trata a todos ali na Rua Augusta, já que é segurança de várias casas noturnas, e é adaptado treinado para bater.

Preciso comentar também da polícia, que na figura de Sampaio ( Ricardo Dantas ), mostra o quanto é corrupta e sem vergonha.

Podemos falar de drogas, e ver como é comum, as pessoas da noite realmente fazerem uso, indiscriminadamente, e ver como os próprios funcionários da casa noturna estão envolvidos na venda das mesmas.

As putas ? Outro capítulo à parte, porque  Nicole dá um show, e sua personalidade, empoderamento valem a série. Ela é muito bonita, charmosa, sedutora, e os homens estão sempre aos seus pés .

Nicole não consegue ter uma relação estável com nenhum homem. Ela é da vida. Essa é a sua natureza.

Emílio é um jornalista que vive maus momentos no jornal, pois não consegue emplacar uma notícia bombástica, e o que lhe foi posposto , ele não consegue finalizar, por respeito e fidelidade ao amigo e por medo de retaliação com relação aos envolvidos.


Babete, a gerente da Balada Hell, também é um X9, pois todos os passos que vê de seu patrão Alex, passa para o amante Raul.

E Mika, uma linda mulher, que de uma família tradicional e poderosa, vira puta, se envolve com um cara barra pesada e não esquece o seu passado. 

A trilha sonora é muito boa. As cenas com Rodrigo Pandolfo se locomovendo de bicicleta são ótimas, as cenas na Boate Love  e na Hell, e claro, todos os takes que mostram a nervosa São Paulo.

Adoro São Paulo, e tudo que a tem como pano de fundo , já é um motivo para eu me deliciaram o que estou vendo.

Com relação ao enredo e final da série, deixo para todos assistirem e participarem  de uma trama policial e amorosa em uma das ruas mais famosas de São Paulo e do Brasil :  A RUA AUGUSTA .

PS : Não posso deixar de registrar a presença de Johnny Hooker cantando no último episódio " AMOR MARGINAL" , na Boate Hell, e que simboliza bem tudo o que aconteceu na trama envolvendo todos os personagens. Eu daria um subtítulo ao seriado de Amor Marginal.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário