Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

“15 Years” OU Guarde Para Os Dias De Chuva Tudo Aquilo Que Você Viveu e Nunca Deu Valor.

 



Assisti a um filme israelense que não foi muito bem querido pela maioria das pessoas, mas, na verdade, gostei.

Falo de " 15 Years", do diretor Yuval Haddadi, que tem Tel-Aviv como pano de fundo para o romance que completa 15 anos, do casal Yoav ( Oded Leopold) e Dan ( Udi Persi).

Yoav, tem 42 anos, é um arquiteto muito bem sucedido, tem personalidade forte, e Dan, é mais jovem, advogado carismático, com um largo sorriso no rosto, e o lado simpático da relação .

Alma ( Ruth Asarsai), é uma artista em ascensão, muito amiga de Yoav, uma quase irmã, que o conhece desde pequeno, já que estudou com Yoav, quando diz que está grávida na festa dos 15 anos, deixa Yoav muito irritado.

Primeiro, por saber depois dos outros, e depois por trazer do passado, demônios que para mim não ficaram muito bem explícitos, mas que fizeram a diferença dali para frente, no relacionamento dele com ela e dele com Dan e todos os amigos, que o largaram pelas grosserias faladas na mesma festa.

Yoav, não quer saber desse negócio de casal homossexual em adotar filhos, ou ter filhos, e Dan e seus amigos, defendem essa posição .

A situação fica insuportável e Yoav sai do apartamento de Dan. A partir daí, todos vivem uma jornada particular com erros e acertos, aparece Evyatar ( Tamir Ginsburg) na jogada, assim como nasce o filho de Alma .

Claro que as atitudes, o jeito de lidar com assuntos delicados e também no relacionamento de Yoav são condenáveis, mas, precisamos falar com ele , entendê-lo ...kkkk

Recomendo !  

PS: Adorei o pôster do filme .

Um comentário: