Powered By Blogger

terça-feira, 25 de novembro de 2025

"Sonhos de Trem " OU É Melhor Aproximadamente Agora do que Exatamente Nunca

 E assisti ao bom e cotado filme da Netflix "Sonhos de Trem " de Clint Bentley, nos EUA dos anos 20.

Robert Grainier (o ótimo ator australiano, Joel Edgerton) é um dos muitos madeireiros responsáveis por construir e expandir ferrovias pelo país.

Ele que cresceu sem saber quem eram seus pais, depois já virou adulto e foi logo trabalhar, sem muitas memórias e ou sentimentos da infância.



Diuturnamente o negócio dele era cortar árvores para a construção de ferrovias e o desenvolvimento dos EUA.

Em uma de suas paradas, ele que não era de conversar muito e de ter amigos, vai à igreja e conhece Gladys ( Felicity Jones), com quem rapidamente se enamora e casa, tendo uma filhinha com ela.

Eles constroem uma cabana do nada em um lugar também sem nada, apenas um rio, e de tempos em tempos ele retorna para ver a esposa e a filha depois do trabalho com a madeira, o único que ele poderia ganhar um pouco mais para sustentar sua família.


Só que era longe, e era difícil essa situação de estar longe da mulher e da filha pequena.

Certo dia, uma fatalidade acontece na região de sua cabana e não encontra mais sua esposa e filha, mas fica por ali esperando que elas retornem.

Ainda vai uma ou duas vezes cortar madeira, mas volta e encerra suas atividades, agora sozinho novamente, e tentando encontrar o seu equilíbrio.


Um bom filme, uma ótima fotografia, e uma atuação poderosa de Joel Edgerton, que leva o filme sozinho. Cito a participação de William H. Macy que é sempre benvinda.

Na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário