Assisti ao filme argentino " 27 Noites " de Daniel Hendler, que está disponível na Netflix e é baseado em fatos reais.
O filme fala da internação sem consentimento da senhora de 82 anos Martha Hoffman ( Marilu Marini), que segundo as filhas Myriam e Isabel ela está completamente insana e com diagnóstico psiquiátrico , não podendo viver em casa sozinha , pois estaria jogando dinheiro fora, obras de arte, assinando contratos, participando de orgias e pretendendo se casar.
Assim, com assinatura de neurologista e psiquiatra ela foi levada para uma clínica de internação, sem contato com ninguém além das duas filhas onde permaneceu por 27 dias, sendo salva por seus amigos que a retiraram de lá.
No meio disso, entra o judiciário para avaliar o caso e ver a necessidade dela ter que retornar à clínica ou não, para isso um perito é chamado para o caso: Leandro Casares ( Daniel Hendler), solteiro, que divide o apartamento com o pai, lento em suas atividades laborais, tímido, mas que será o interventor do caso.
O filme todo será essa interação de Casares com Martha para que ele feche o diagnóstico de sanidade ou não e dê seguimento ao caso.
Gostei bastante, achei diferente, e claro que as atuações merecem todos os aplausos e nos seguram do início ao fim do filme.
Bom também saber que a Argentina mudou suas leis após esse caso e agora somente são internados os pacientes com o consentimento.
Na Netflix.






Nenhum comentário:
Postar um comentário