E vamos para mais uma versão do filme " O Conde de Monte Cristo" dirigido por Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte, baseado no romance homônimo de Alexandre Dumas.
Marseille, 1815, o marinheiro Edmond Dantés ( Pierre Niney) desembarca no porto agora sob a patente de capitão, já que o entrevero com o atual capitão do navio o trouxe a essa condição pelo dono da embarcação ao salvar uma mulher de um afogamento.
Logo que recebe a nova patente, corre para os braços da amada Mercedes Herrera ( Anais Demoustier), e anuncia o casamento aos seus pais.
Só que o primo de Mercedes, o oficial militar Fernand de Morcef ( Bastien Booillon) se surpreende com o fato, mas mesmo assim vai à igreja no dia do casamento da prima Mercedes e do amigo Edmond.
Acontece que o antigo capitão com uma cata na manga não iria deixar passar barato a perda da patente, e então prejudica Edmond denunciando - o a corte por ser um traidor da pátria e aliado de Napoleão.
O casamento é interrompido, Edmont é preso, e o amigo e primo de sua esposa Fernand ainda o ajuda a manter-se preso, e ele é enviado à prisão no Castelo de If, por onde ficou por 14 anos.
Lá, em uma vida desgraçada e solitário, ele conhece o abade Faria ( Pierfrancesco Farino), que era um dos últimos descendentes da época dos Cavaleiros Templários e sabia onde todo o tesouro deles estava enterrado.
O abade também há mais anos na prisão já havia começado a cavar uma saída e com a ajuda de Edmont, eles fugiriam.
Só que o Abade morre, mas conta onde está o tesouro e Edmont ao fugir do castelo de If vai encontrá-lo e tornar-se um dos homens mais ricos no momento : O Conde de Monte Cristo.
Ele retorna à Marseille e fica sabendo de todas as mazelas ocorridas após o seu casamento e depois vai à Paris para vingar um por um do que fizeram a ele.
Agora, é uma nova história, com personagens daquela época e também os dos dias parisienses, e o Conde de Monte Cristo cm seus aliados e protegidos em seu castelo suntuoso começa a atuar frente aos seus opostos.
Muito bom.
No Telecine.






Nenhum comentário:
Postar um comentário