E fui logo conferir o filme do Sebastián Lelio, " La Ola " que está disponível na Netflix.
O filme chileno vem em forma de musical e vai tratar da onda de protestos que ocorreu há alguns anos nas universidades chilenas quando as universitárias se reuniram para chamarem a atenção quanto aos numerosos casos de abusos, assédio e violência sexual contra elas cometidos na instituição.
Julia ( Daniela Lopez) é a estudante que irá sacudir e balançar as paredes da Universidade do Chile, quando ela e todas as mulheres do campus se reúnem para protestar contra um abuso que ela Julia sofreu de um professor depois de uma festa, após ter ingerido bebida alcóolica e ele a ter levado para o seu quarto.
O filme começa freneticamente potente, quebrando tudo mesmo com voz e corpo, mas continua muito nessa toada repetitiva e sem muito a explorar do assunto.
De qualquer forma, temos toda aquela confusão formada na Universidade com o corpo docente, pais de alunos e alunas, pais dos próprios professores para ver qual a decisão a ser tomada.
O assunto é interessante, atual, a forma como foi explorado deixou um pouco a desejar, e o musical foi bom, mas um pouco repetitivo.
Na Netflix.




Nenhum comentário:
Postar um comentário