E acaba de entrar na Netflix o filme que representará Taiwan, como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2026. " A Garota canhota " de Shih-Ching Tsou.
Viajamos para Taiwan, onde a família da pequena I- Jing ( Nina- Ye) está se mudando de mala e cuia.
Sua mãe Shu- Fen ( Janel Tsai) e sua irmã mais velha I-Ann ( Ma- Shih- Yuan) vão começar uma nova vida na capital.
Apartamento pequeno, a mãe já trata de alugar um canto no comércio popular para vender comida.
Com um fantasma do ex- marido e do casamento que não deu certo, Shu Fen recomeça com dificuldades. e a simpática I- Jing a acompanha em todos os momentos e lugares ajudando a mãe.
A irmã também trabalha em um comércio, vê uma novinha entrar e se irrita em ter que explicar o trabalho para ela, e logo arrumará problemas.
A família de Shu-Fen é conservadora, e suas irmãs não podem nem ouvir falar dela ir na casa da mãe pois acham que ela vai pedir dinheiro para ajudar e não admitem isso de uma mulher que já se casou e não deu certo.
Shu -Fen faz amizade com o também comerciante Johnny ( Brando Huang) que vende coisas ao lado de sua loja e a ajuda com o feroz dono do imóvel que no começo do mês já quer o dinheiro do aluguel.
A vida não é fácil, e os problemas vêm e aparecem para todos mesmo. A família de Shu- Fen está em apuros com o aluguel da loja. Ela não sabe o que fazer.
I- Jing entra em ação com a mão do diabo, é isso mesmo, segundo o seu avô, quem é canhoto tem a mão do diabo.
O filme tem seu desenrolar até a festa de aniversário de 60 anos da avó, onde toda a família se reunirá e grandes revelações serão colocadas à mesa.
Muito bom filme.
Na Netflix.






Nenhum comentário:
Postar um comentário