E assisti ao filme sul coreano que será representado para a lista de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2026.
Trata-se de " No Other Choice " de Park Chan Wook, baseado no livro The Ax de Donald Westlake, e com referências a Costa Grava.
Yoo Man Soo ( Lee Byung Hun) trabalhou em uma indústria de papel na Coreia por mais de 25 anos, tendo conquistado inclusive o prêmio de homem do ano pelo seu serviço.
Acontece que a empresa precisava demitir e ele foi mandado embora assim como seus colegas de trabalho.
Só que Yoo tem um alto padrão social com uma grande casa, dois filhos em escola e cursos adicionais, cachorros e agora sem emprego a família precisa tomar uma decisão.
Yoo Mi Ri ( Son Ye Jin), sua esposa, que joga tênis, faz aulas de dança, teve que fazer uma lista para seus dois filhos cortarem várias coisas do dia a dia e inclusive trocarem de carro, para que se possível fiquem na mesma casa.
Yoo Man Soo promete que em três meses estará empregado, acontece que o tempo passa e somente uma empresa de papel permanece na Coreia e vários ex trabalhadores até mais capacitados que ele estão nessa fila de concorrentes para uma nova vaga que abrir.
O que ele faz?
Vai acabar com eles um a um de sua maneira, para que no final sobre apenas ele e aí sim o candidato para a vaga concorrer sozinho.
Para mim, o filme peca nessa parte onde uma comédia estilo pastelão acontece e não foi do meu gosto.
O final volta com tudo e a conclusão melhor ainda, ainda bem, salvando todo esse belo filme.
E você já ficou desesperado quando perdeu o emprego e viu sua vida social despencar?
O que fez?





Nenhum comentário:
Postar um comentário