E estava ansioso por voltar de viagem e assistir ao filme " O Filho de Mil Homens " que é uma adaptação do romance homônimo de Valter Hugo Mãe, dirigido por Daniel Rezende e lançado pela Netflix agra em novembro.
O filme traz o pescador solitário e calado Crisóstomo ( Rodrigo Santoro), que vive sozinho, não teve mulher, filhos, mas ainda tem a esperança de ter filhos e constituir uma família.
Coincidência ou não, ele encontra o garoto Camilo( Miguel Martines), que viu o seu avô morrer em casa e ficou órfão, sendo salvo por uma mulher que entra na casa e vê a situação.
Ele e Crisóstomo se juntam e começam a viver juntos na casa do pescador, e o menino vai se habituando aos hábitos e jeito dele e o inverso também é verdadeiro.
No meio do caminho, uma mulher infeliz, casada com um homem também infeliz cruza o caminho desses dois e entra em suas vidas.
É Isaura ( Rebeca Jamir) que depois de um trauma de infância, tem medo do toque masculino, de ser abusada novamente, e casa-se com Antonino ( Johnny Massaro), um rapaz delicado que não irá machucá-la e assim poderá também se sentir livre das obrigações da sociedade machista.
Isaura entra na casa de Crisóstomo e Camilo e se junta a eles, depois Antonino também aparece e os quatro ficam bem juntos.
No meio disso tudo há uma série de fatos e personagem que intermeiam a história.
A paisagem, o clima bucólico, e o retrato final que mais lembra um quadro de Tarsila do Amaral, fazem do filme algo diferente.
No elenco ainda : Juliana Caldas, Grace Passô, Augusto Madeira e Tuna Dwek, o boneco sorridente a e a concha grande.
Confiram !
Na Netflix.





Nenhum comentário:
Postar um comentário