Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Infiltrado na Klan" OU Mais um Filme sobre o Racismo nos EUA






Filme dirigido por Spike Lee sempre vem com muita crítica , ácido e com certeza te faz voltar à história de racismo nos EUA.




"Infiltrado na Klan" não foi diferente, e conta a história do negro Ron Stallworth ( John David Washington), que deseja entra na corporação, na polícia de Colorado, onde nenhum outro negro tinha entrado, e faz a sua entrevista de emprego.




O pessoal gosta e ele é aprovado . No começo, trabalha em um tipo de arquivo, mas, não se conforma com esse trabalho bobo.




Pede então para uma atividade mais inteligente, e então finalmente é designado a entrar, infiltrar em uma organização , a KK Klan local, fingindo ser um policial branco e sabotando todo o trabalho da mesma.




O filme, que acontece na década de 70, traz esse policial com o cabelo todo armado, tipo black power mesmo, e ele envia em seu lugar para participar das reuniões com os brancos racistas, o amigo policial Flip ( Adam Driver).




No meio da trama, tem a negra ativista Patrice ( Laura Harrier), que também com seu estilo black power , arrasa uma  multidão de negro com seus ideais de igualdade.




O longa vai se desenrolando e aos poucos a situação vai ficando complicada para Ron por causa da desconfiança do pessoal da corporação com "Flip".




Eles até armam um ataque contra Patrice, que seria realizado pela mulher do membro lá da KK Klan, que acabou em um desastre .




O filme foi bom , interessante a história e toda a intenção de Spike Lee de criticar o Racismo mais uma vez.




Valeu a pena!




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário