Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

"Burn Burn Burn " OU Road Trip,Cinzas e Auto Reflexões





Ótima indicação para quem quer refletir um pouco sobre o que estamos fazendo aqui ... nessa vida ...nessa Terra ...nesse momento .


Assisti assim ao filme "Burn Burn Burn" da diretora Chanya Button, que faz com que a gente pense um pouco em nossa existência por aqui , através de uma viagem , aliás, sempre viagem para conhecermos um pouco mais a nós mesmos .


A história se baseia na pré morte de Dan ( ( Jack Farthing), um jovem de 29 anos, que está com um câncer de pancreas e tem poucos meses de vida.




Antes de sua morte ( que será por cremação), Dan faz um vídeo explicando para as suas 2 amigas Seph ( Laura Carmichael) e Alex ( Chloe Pirrie), onde queria que suas cinzas fossem jogadas.


Para isso, elas deveriam pegar o carro de seu padrasto e percorrer a Inglaterra, numa viagem de auto conhecimento e solidariedade com  o amigo falecido.


Seph e Alex deixaram seus respectivos parceiros e partiram para a viagem . Seph namora com  James ( Joe Dempsie) e Alex com Pandora, mas, a pegou no flagra com outra mulher.




Foram 3 ou 4 paradas , e em cada parada Dan fez um vídeo do porquê ele escolheu tal lugar para que suas cinzas fossem jogadas naquele lugar.


Tudo é muito aproveitado na viagem , e a cada situação você acaba fazendo uma reflexão, mostrando cada vez mais, que o que vale nessa vida, são as emoções vividas.


Numa última parada, depois de algumas confusões e decepções das amigas Seph e Alex, elas encontram uma velhinha na estrada pedindo carona.




Ela é Diana ( Alison Steadman), que disse querer ir para uma cidadezinha na Escócia, na casa do filho.


Percebe-se que algo tinha acontecido no seu casamento e ela estava fugindo de casa por causa do marido.




Não é que as moças a levaram para o reencontro do filho. E isso foi de uma valia enorme, pois assim completaram o ciclo de lugares que Dan escolheu e num gran finale.


Tenho certeza que você irá gostar ...  pois um dia, seremos apenas um retrato na estante de alguém, depois, nem isso ... (Telomar Florêncio)   .




Valeu a pena!


Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário