Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

"Heal- O Poder da Mente" OU Você Comanda o Seu Corpo.





Por causa de uma indicação de minha amiga psicoterapeuta Selma, assisti pela Netflix o documentário " Heal- O Poder da Mente", de Kelly Noonan.


O filme fala de como você pode comandar as reações do seu corpo, através do controle das emoções, crenças, mudança de estilo de vida, na alimentação, espiritualidade, e técnicas de medicina alternativa.




Vários especialistas, espiritualistas, escritores, médicos, terapeutas deram o seu depoimento a respeito de como devemos mudar nossas crenças e ações frente às doenças e o dia a dia de todos.


O longa mostra alguns casos de pessoas que tiveram câncer e utilizaram essas medidas anti stress e alternativas de cura e que se deram bem .


Mostrou um homem que teve um acidente e problema com suas vértebras , que através do poder positivo , mudou completamente o seu prognóstico.


Enfim ...




Não sei , como médico até onde isso é verídico, falou-se tudo do caso de cada pessoa, porque sinceramente, não sei como o poder do pensamento, a espiritualidade, e práticas alternativas podem curar um câncer.


Achei interessante o raciocínio, de que os pensamentos ruins, o ressentimento, angústia, e não resolutividade de alguns problemas, nos levam a ter algum tipo de doença, reação em nosso corpo. Isso é óbvio .


Acredito também que com o perdão, a limpeza da alma, a benevolência, o meio ambiente, a natureza, alimentação saudável , também podemos melhorar vários de nossos sintomas deletérios, como uma dor epigástrica, uma dor de cabeça, dor no corpo ...




O filme fala também das doenças auto imunes, e a melhora com essas práticas, já que na medicina alopática não se sabe a causa das mesmas.


Tudo tem que ser visto caso a caso, com muito cuidado, acredito sim em algumas dessas práticas, mas, acho que têm que ser feitas lado a lado com a medicina tradicional.


Não compreendi ainda que a medicina quântica tem o grande poder que alguns falam, como se a energia fosse a única responsável pelos nossos males.




Conheço gente que tudo que tem como sinais e sintomas relaciona com energia. Fico quieto, e não discuto. Respeito a opinião .


No mais, é isso, nada de novo, mas vale a pena assistir ao documentário e tirar suas próprias conclusões.




Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário