Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

"A Favorita" OU Desde O Século XVIII, O Comportamento Humano Já Era Assim





Concorrente a vários Oscars em 2019, assisti ao filme do ditetor Yorgos Lanthimos, " A Favorita".




Gosto muito de filmes ingleses, e esse não foi diferente, com aquele castelo, jardim, as pessoas usando roupas de época, e todo aquele jeitão debochado e despretensioso de ser .




Nesse, o diretor conta a história da Rainha Anne ( Olivia Colman), toda relaxada, despachadona, meio porcachona mesmo, que é assessorada pela duquesa amante e confidente Sarah Churchill ( Rachel Weisz).


Sarah, além de amiga e amante , influenciava a rainha nas decisões políticas do país, tirando sempre proveito próprio nessas decisões.




De repente, o reinado de Sarah, começa a sentir-se ameaçado com a chegada de uma prima dela no castelo.



Trata-se de Abigail |(Emma Stone), uma moça bonita, que começa trabalhando com serviços menores, mas, aos poucos vai se aproximando da rainha, já que descobriu a ligação da prima com ela, e viu o seu ponto fraco.




Com aspirações maiores, Abigail se transforma para ganhar a confiança da rainha e torna-se agora sua empregada.




Abigail arma uma forma de tirar Sarah do seu caminho. Foi através de um chá !




O reino agora, tem uma rainha com uma confidente diferente e ela agora toma suas próprias decisões, pois anteriormente tinha medo de se comprometer.




As relações no castelo inglês nunca serão as mesmas . E os filhinhos de Anne ( os coelhinhos) parecem ter se multiplicado aos montes.




O filme acaba .

Nenhum comentário:

Postar um comentário