Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

"Caminho Para La Paz" OU Mais Um Ótimo Filme Argentino! #netflix





Assisti a mais um ótimo filme argentino, parece que eu somente vejo os bons deles , pois sempre gosto muito.


Tá lá no Netflix! " Caminho Para La Paz" do diretor Francisco Varone , que fez uma espécie de road movie sul americano.




O longa começa com Sebastian ( Rodrigo de La Serna) e Jazmin ( Elisa Carricajo), em um novo apartamento, só que tem um problema : Era uma antiga agencia de viagens e o telefone, não para de tocar em nome da agência. O que fazer com esse telefone ?


Com o saco cheio que estavam, ele resolveu transferir as ligações do telefone fixo para o seu celular  e a passar atender as chamadas, fazendo com que realmente ele fosse da agencia e ver no que dava, quem eram os clientes e tudo mais .


E os trajetos com pessoas começaram a surgir, e Seba foi gostando , ganhando um dinheirinho, apesar de que tinha um ciúmes tremendo do carro, não deixando comer lá dentro e fumar .




A situação foi crescendo , e depois que Jazmin perdeu o emprego, ele tomou para si ser motorista , taxista, ou  fazer o translado de muitos passageiros, como seu principal emprego.


Um cliente especial , o Sr Khalil ( Ernesto Suarez), um nefropata crônico,idoso, que dialisava todos os dias, o chamou em uma corrida e simpatizou com o motorista, querendo sempre fazer suas corridas com ele mesmo.




Um certo dia , chamou- o para ir à sua casa para ter uma conversa : Faria uma proposta para leva-lo de Buenos Aires à La Paz, onde mora o seu irmão para uma visita.


Seba, a princípio, não aceitou a loucura de 3000 km para ir e 3000 km para voltar. Mas, com a situação financeira e o desemprego de Jasmin, topou a parada.


Khalil, um mulçumano bem adepto à religião, já tinha planejado tudo, com mapas, paradas e um bom dinheiro para Seba fazer o traslado.




E aí vão para essa aventura , com muitas coisas, histórias e acontecimentos no meio dessa viagem, onde Seba teve um crescimento e uma reflexão tremenda em sua vida.


Achei fantástico, as tiradas, o enredo, o culto religioso dos muçulmanos ( belíssimo), a fotografia , e a atuação de Ernesto de La Serna.




Valeu muito a pena!

Mais um filme argentino que gostei demais !

Eu recomendo !



Nenhum comentário:

Postar um comentário