Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

" Uma Batalha Após a Outra " OU Meu Nome é Resistência

 E vamos ao filme que pode abocanhar o Oscar de 2026 pelos votantes da academia: " Uma Batalha Após a Outra " de Paul Thomas Anderson, de mais de duas horas e meia de filme.

Paul Thomas Anderson, adaptou  livremente o romance Vineland, de Thomas Pynchon, publicado em 1990.



O grupo esquerdista French 75 que tem “Ghetto” Pat Calhoun ( Leonardo Di Caprio) e a terrível Perfidia Beverly Hills (Teyana Taylor), além de muitos outros, está em algumas frentes tentando tirar refugiados latinos dos domínios americanos, livrando-os de condições carcerárias próximas ao muro da discórdia entre México e EUA.



Eles agem em várias frentes e sempre com muita tensão. às vezes precisam de munição monetária e assaltam bancos e aí acabam se complicando, levando o grupo ao fracasso.

Nessa, o Capitão Steven J. Lockjaw (Sean Penn) que lidera a operação para destruir o grupo paramilitar de extrema esquerda, o French 75, acaba pegando Perfídia e muitos outros.


A relação de Steven e Perfídia é conflitante. Ele fica louco por ela e ela parece aceitar.

O tempo corre e passam anos, com Pat e sua filha Charlene ( Perfídia engravidou e teve essa bebê), que agora usam os pseudônimos de Bob e Willa Ferguson (Chase Infiniti ) e vivem escondidos em Baktan Cross, uma cidade  no norte da Califórnia que serve de refúgio para fugitivos.

Só que a inteligência americana está buscando esses dois e principalmente o Cap. Steve, que acha que a menina pode ser sua filha.


Ele entra para um grupo super secreto, o Clube dos Aventureiros de Natal, que para ele foi motivo de orgulho mas provavelmente lhe trará consequências depois.

Nessa segunda fase, Bob e Willa são forçados a fugir novamente, ajudados pela antiga companheira de armas de Bob, Deandra (Regina Hall), e pelo professor de caratê de Willa, Sensei Sergio St. Carlos (Benicio del Toro).

E agora é perseguição atrás de perseguição.


Salve-se quem puder !

Na HBO/MAX.

PS: Na minha modesta opinião e baseado no que sinto, Oscar mesmo para mim vai para Sean Penn. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário