Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

" Família " OU Violência Doméstica na Veia

E nada melhor que assistir a um indicado ao Oscar2026.  Então vamos de " Família " dirigido por Francesco Costabile.

O filme baseia-se no livro de Luigi Celeste com Sara Loffredi, “Non Sarà Sempre Così – La Mia Storia di Rinascita e Riscatto Dietro le Sbarre” (“Não Será Sempre Assim – A Minha História de Renascimento e Resgate por Detrás das Grades”).



Lícia (Barbara Ronchi), uma mulher trabalhadora que sofre com os abusos físicos de seu marido Franco (Francesco Di Leva), leva a vida mesmo assim com seus dois filhos pequenos (Francesco De Lucia, o Gi, de 9 anos, e Stefano Valentini, o Alê, de 11).



O dia a dia da família é de espancamento e as crianças vendo e não podendo fazer nada, até que Licia vai até a delegacia e denuncia o marido.

Eles saem de casa vão morar em outro lugar, o marido tem outro problema criminal, continua na cadeia e os meninos crescem.  

Dez anos depois, os já rapazes, Gi (Francesco Gheghi) e seu irmão mais velho, Alessandro (Marco Cicalesi), seguem seus caminhos.


Gi milita num grupo “camisa negra”, comandado pelo fascista Fulvio (Enrico Borello), e namora a jovem Giulia (Tecla Insolia).

Alê trabalha e vive sem grande emoções. Os dois moram com a mãe, faxineira, num conjunto habitacional popular.



Depois disso, Gi tem problemas com a polícia por suas manifestações fascistas e passa 9 meses na prisão, onde o seu pai, já em liberdade vai visitá-lo.

Depois, esse homem ronda a casa da família até a mulher aceitá-lo de volta.


Aí, é aquele inferno de novo que só vendo para comprovar o que um homem violento e machista é capaz de fazer.

Muito bom o drama italiano, que infelizmente não passou na lista dos 15 indicados para o Oscar 2026.

Na Reserva Imovision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário