Powered By Blogger

domingo, 7 de dezembro de 2025

" Todas as Formas de Amor " OU Uma Convulsão de Referências

 Não era para eu ter assistido a esse file, coloquei o título errado, mas fui gostando e fiquei até o fim, que foi onde me surpreendeu mais.

Falo sobre " Todas as Formas de Amor  de Eleanor Coppola que está disponível no LOOKE.

O filme traz três histórias independentes :  " Dois para jantar " - Uma em que o marido, Jack ( Chris Messina) que é produtor cinematográfico está em filmagem no Texas e a mulher em NY, se veem através do Facetime e combinam um restaurante em cada lugar para se encontrarem no sábado à noite.

Na mesa do jantar eles fazem seus pedidos e estão com o notebook aberto e conectados um com o outro vendo o que bebem e o que comem e conversando como se estivessem juntos.

Já achei bem inusitada essa ideia, mas o mais interessante vem o que vem a seguir entre eles.

No segundo conto: " Lição de Vela " um casal de pessoas com mais de 60 anos está meio que separados, pois os gostos e rumos que a vida os leva nessa fase já não batem mais.

Mesmo assim O maridão liga para a mulher convidando -a para uma viagem a barco coisa que nunca fizeram a dois e a sós. Sempre com alguém no comando. Ela acaba cedendo e vai com ele para ver o que pode ter de novo nessa história.

No terceiro e melhor conto: " Almoço Tardio " - Uma filha reúne quase todas as amigas de sua mãe em um almoço na casa dela um mês após sua trágica morte para entender um pouco mais quem era ela.

A filha teve alguns problemas com a mãe de relacionamento e não sabia o quanto era amada e o que fazia de bem para as pessoas. Ficou incrédula com as revelações e também os segredos de cada uma daquelas mulheres.

Achei fantástica essa reunião. Uma aula de ética, filosofia, e principalmente de desprendimento de cada pessoa que ali estava. Foi uma verdadeira catarse.

 Por isso acabei gostando do filme.

No LOOKE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário