Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

" A Rainha do Carvão " OU E O Amor é Tão Longe !

 E assisti ao filme " A Rainha do Carvão " de Agustina Macri, que traz uma cidadezinha na Patagônia Argentina, na zona carbonífera ( Rio Turbio).

Lá, cresceu Carlita, uma adolescente transexual que já não cabe mais dentro de sua casa, já que seu pai não admite a presença de um ser desse tipo no meio de sua família.

O pai trabalha na mina de carvão na parte gestora e o sonho de Carlita, agora com 16 anos é ser mineradora um dia e entrar naquela mina.

Carlita ( Lux Pascal )  é uma mulher muito bonita, e está sempre sendo assediada por homens que querem transar com ela.

Como não pode mais entrar em sua própria casa, ela buscou abrigo na casa de prostituição Scorpio, onde foi bem acolhida pela proprietária( Romina Escobar ) que a levou para sua casa.

Com um concurso de admissão na mina, ela se candidata com identidade masculina, pois somente homens trabalham na mina e consegue o emprego.

Com seu esforço e inteligência na área da mecânica, ela fica na parte de entro da mina, e faz bem o seu trabalho.

Com o tempo, ela acaba tendo um caso com o engenheiro da mina que vem de vez em quando para dar manutenção nas peças.  Ele ( Paco Leon) não a assume em público ficando reservado apenas a quarto de hotel suas transas.

Carlita faz uma cirurgia de colocação de silicone em seus peitos e com isso somado à nova lei que permite às pessoas trans uma nova identidade do sexo que deseja, passa a ter identidade de mulher.

Ela acaba de ter um problema na mina, que somente aceita homens no trabalho físico e vai precisar lutar contra essa imposição técnica para continuar a ter o seu sonho de ser mineradora.

Para os bons e maus momentos ela conta com sua melhor amiga ( Laura Grandinetti) que está sempre junta para lhe dar apoio.

O resto todos já sabem, é uma batalha diária!

Na Netflix.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário