E na Netflix entrou o filme " 10 Dance " de Keishi Otomo, que traz muita dança e música para quem gosta do assunto.
É hora da final do campeonato asiático de dança de salão e de dança latina e Shinya Sugiki (Keita Machida), um professor de dança latina estrito e dedicado, e Shinya Sugiki (Ryoma Takeuchi), um prodígio do ballroom clássico são os principais detentores dos títulos nacionais.
Só que um não dança o estilo do outro. E para o campeonato mundial que tem as duas modalidades, para competir eles precisam se aperfeiçoarem no estilo do outro.
Mas um não suporta o outro e como eles irão fazer isso?
Bom, sempre tem um que deve dar um passo, e quem o deu foi Riku Washizu que convida Sugiki a ir em seu estúdio e treinar com ele e sua parceira os passos de dança do salão em troca da sapiência dele e de sua parceira em dança latina.
No meio de ensaios e pausas vemos que os dois vão além de danças e treinos. Existe algo no interior de cada um querendo sair para o exterior e explodir em sentimentos. Mas talvez não seja tão profundo e nem tão bilateral.
Nesse meio até representações de afeto podem ser vistas em troca de elementos que favoreça a um ou outro.
De qualquer forma, toda competição é meio suja mesmo e seus participantes sabem que o jogo é pesado e exige muita resiliência além de técnica e disciplina.
Gostei bastante da atuação de Shinya Sugiki e elegeria ele como o meu dançarino favorito.
Mas, vamos esperar o 10 dance !
Na Netflix.

.jpeg)



.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário