Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

" Meu Nome é Maria " OU Maria Schneider


 E assisti ao meu primeiro filme como membro da Reserva Imovision. Fui direto ao " Meu Nome é Maria " de Jessica Palud.

Adorei o filme e que venham muitos assim na Reserva pois fico com a cabeça explodindo de tanta coisa boa.

Maria é filha de uma atriz de cinema e não sai dos sets onde a mãe trabalha. Ela tem 16 anos, vive com ela, estuda ainda no colégio, mas ultimamente por conta própria foi atrás do pai ( Yvan Attal), que não a criou e nem a acompanhou e também é ator de cinema o que deixou sua mãe puta.

Tão puta que a enxotou fora de casa.

A moça passou o primeiro dia na casa do tio e depois foi procurar o pai que lhe indicou uma agência e logo ela já estava fazendo o seu primeiro papel de protagonista feminino.

Era o filme do Bernardo Bertolucci " O Último Tango em Paris " com Marlon Brando.

Maria ( Anamaria Vartolomei) recebe um roteiro, é avisada de cenas em que ficaria nua, mas teria todo o respeito nas filmagens e só.

Marlon Brando ( Matt Dillon) que tinha fama de grosseirão, a trata muito bem, vai levando as filmagens, mas na hora da cena marcante do filme, a faz conforme combinado com o diretor arrancando lágrimas de Maria e não da personagem.

Foi o fim para Maria que se estressou com todos e teve uma grande decepção.

Aliás, foi marcada na França e em diversos países onde o filme foi censurado e proibido por causa dessa cena.

Maria a partir daí só era chamada para filmes em que se tirava a roupa.

Ela não tem apoio e ajuda de ninguém e na noite conhece homens com quem sai e acaba se entrando na heroína o que iria acabar com sua vida.

Talvez não. A jovem Noor ( Celeste Brunnquell), que fazia o seu trabalho de doutorado em cinema ao entrevistar a atriz acaba se envolvendo com ela e as duas têm um caso de amor.

Mas foram dias pesados para Noor.

Maria nunca mais fora a mesma depois da cena com Bertolucci ( Giuseppe Maggio).

E os dias de Maria seguiriam como a maioria dos dias de nossos queridos artistas, ou da grande maioria deles: Muito confusos e doentios.

Adorei o filme.

Destaque para a música tocada na boate " Psycho Killer " do Talking Heads e também a entrada em outro filme clássico que todos conhecemos que foi O Último Tango em Paris.

No Reserva Imovision.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário