Ah que gostoso ter assistido a esse filme " Fairy Land " de Andrew Durham, que traz o paizão Steve ( Scoot McNairy), que fica sabendo de um acidente de carro que tirou a vida de sua esposa e de um amigo que estava com ela no carro.
Ele estava em casa com Alysia ( Nessa Dougherty), menina pequena, que foi difícil explicar que sua mãe não voltaria mais para casa.
Scott é escritor e resolve tentar a vida em São Francisco, onde acha que terá mais oportunidades de mostrar o seu trabalho. É década de 70 nos EUA.
Os dois partem com o seu fusca para a Califórnia, mesmo com a desaprovação da avó da menina que queria que ela ficasse e fosse educada em uma família completa.
Eles chegam no bairro Castro e a casa já tem moradores, todos excêntricos e alternativos, bem na vibe da cidade.
Pai e filho começam a dormir em um colchão em seu quarto. E assim uma vida recomeça.
Steve se apaixona por Eddie ( Cody Fem), mas que tem que voltar para sua cidade por causa do nascimento de uma outra filha.
Aí, Steve parte para vários parceiros e a vida segue. Alysia cresce com tudo isso, com festas pesadíssimas na casa, e ainda sem escola. Só conseguirá um semestre depois e ainda com a ajuda do avô que pagará uma escola francesa para ela frequentar.
Steve começa a participar de movimentos ativistas em prol dos gays, vê Harvey Milk ser assassinado e a AIDS se iniciando, com vários amigos indo embora.
Nessa fase, Alysia ( Emilia Jones) já está indo para a faculdade de Nova York e Steve tem um parceiro fixo.
Parece que seu livro será editado. Festa para Steve ! Ele conseguiu.
Alysia consegue um intercâmbio na Sorbonne em Paris e passará um ano lá na Universidade.
Enquanto isso, a AIDS ferve e mata nos EUA numa velocidade progressiva.
Ela tem que retornar.
Achei muito bom o filme. Recomendo.







Nenhum comentário:
Postar um comentário