E finalmente consegui assistir ao filme " Muy Lejos " dirigida por Gerard Oms, e que se passa em Utrecht, na Holanda.
É jogo do Espanhol, time catalão, que jogará com o Utrecht, em sua casa, e vários torcedores saem de Barcelona rumo à cidade holandesa, se hospedando em um hostel barato de 14 euros a diária.
Eles vão ao estádio, e depois se divertem bebendo muita cerveja. Sérgio ( Mario Casas), no dia seguinte tem um ataque de pânico e ao embarcar diz que perdeu seus documentos.
Isso faz com que fique lá até fazer um passaporte.
Mas o que ele queria era recomeçar sua vida, com um trabalho, novo idioma e novas pessoas em seu caminho.
Mas sem dinheiro, sem lugar para dormir, o que comer, foi punk mesmo nos primeiros dias.
Ele foi muito resiliente e forte para seguir em frente e não retornar à Barcelona.
Começa com serviços pesados de mudanças e transporte de móveis, onde conhece um marroquino e sua turma, e depois vai trabalhar em um restaurante lavando prato com eles.
Inicia suas aulas de holandês e lá conhece um catalão que lhe dá algumas dicas, compra uma bicicleta usada e segue a vida, jogando pelada com os marroquinos na praça.
Na casa onde ele mora, no sótão, a senhora é uma graça, uma negra local e tem um branquelo que mora no quarto de baixo e que toca violoncelo se não me engano e é bem grosso com Sérgio.
Mas ele continua, e algumas surpresas vão surgindo em seu caminho. Ou não. Poderiam ser esses os motivos que fizeram com que ele ficasse em terra estrangeira.
Sérgio se entrosa mais com o pessoal e até em boate ele vai com o gringo músico do andar de baixo.
Hora de ir embora? Seus documentos foram encontrados. Será ???






Nenhum comentário:
Postar um comentário