E vamos ao documentário " Toda Noite Estarei lá " dirigido por Suellen Vasconcelos e Tati Franklin.
O filme traz a cabelereira transexual de 54 anos Mel Rosário, que luta incessantemente para poder entrar em uma igreja evangélica onde o pastor insiste em dizer que lá não é lugar do diabo.
Assim, Mel leva sua vida cortando cabelos durante o dia, fazendo os seus afazeres, ajudando sua mãe de 81 anos, e à noite, ela sai bem vestida com um cartaz dizendo várias verdades sobre essa igreja que não lhe permite entrar e ouvir a palavra de Jesus.
Muito interessante a maestria como ela escreve esses cartazes, muito bem escrito e feito, nada apelativo e ofensivo, apenas questionando os seus direitos.
Desde o início ela entra com uma ação judicial contra essa igreja, perdendo uma vez e ganhando logo a seguir.
Ela frequentou poucos dias, pois logo veio uma recomendação dos seguranças que ficam na porta que somente membros poderiam entrar na igreja e novamente mesmo com ganho da ação judicial, ela teve que ficar de fora.
Mel fica do início ao fim dos cultos com seu cartaz para que todos possam ver o que ela sente ao ser excluída de um lugar que é público.
No documentário temos também a festa de aniversário da mãe de Mel e a compra de uma saveiro usada que ela ira usar para frete para ajudar nas contas do mês.
A casa de Mel é inteirinha escrita com frases bíblicas nas paredes. Ela realmente acredita em Deus e sente vontade de ser acolhida.
Espero que com o seu filme ela tenha ganhado visibilidade e tenha conquistado o que tanto queria: Entrar na igreja.






Nenhum comentário:
Postar um comentário