Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2025

" Desde a Última Vez que Nos Encontramos " OU 15 anos Depois

E assisti ao filme argentino " Desde a Última Vez que Nos Encontramos " de Matías de Leis Correa.

O longa conta a história de Victor( Patricio Arellano) e David ( Esteban Recagno) que quando tinham 22 anos, na flor da idade, mesmo entre vários amigos e indo à festas raves, ficando com mulheres, usando drogas e bebendo muito, eles tiveram um tórrido caso homoafetivo.

Eles nunca se assumiram, mas Victor com o tempo tinha a convicção de ser homossexual e esperava isso da David, que acabou dando um pé na bunda dele sem muita explicação apenas por preconceito e homofobia.

Quinze anos depois, os dois se reencontram na rua, e Victor vai falar com David, que mora no bairro com sua esposa, e ele, sozinho.

David ansioso e super interessado em reencontrá-lo quer conversar mais e quem sabe reviver aqueles momentos do passado.

Os dois vão para o apartamento de Victor, e David acaba se antecipando precocemente deixando Victor constrangido.

Tempo.

David retorna mais tarde se desculpando, os dois conversam, revivem os fatos do passado e acabam tendo sim uma noite de sexo.

Agora, quando a esposa de David sai para viajar, eles se encontram e vivem o momento deles, mas claro, sem ninguém saber e sem expectativa alguma para Victor.

O final da história?

Vocês já devem imaginar ...  

 

quarta-feira, 24 de setembro de 2025

" #Unicorns " OU Prazer sem Limites

 Já havia assistido a um filme com o mesmo nome. Esse é um espanhol, dirigido por Alex Lora e está disponível no LOOKE.

Isa ( Greta Fernandez)  é uma mulher jovem  bonita, sensual  e esperta, que acredita nas relações poli amorosas, relações essas que temos pelo menos duas cenas no filme belíssimas.



Depois disso, Isa cai em um embaraçoso ciclo vazio do prazer e acaba se perdendo, não estabelecendo relações nenhuma e até se submetendo a posições não confortáveis diante de um homem.

A pergunta que não quer calar é até quando vale esse esquema e ciclo do prazer ?

No LOOKE. 

" Cazuza - Boas Novas " OU Seus Últimos Passos

 Tudo que é desse pessoal dos anos 80 quero assistir. Assim, agora é a vez do documentário " Cazuza- Boas Novas " de Nilo Romero, que traz um recorte dos anos difíceis do cantor que enfrentava sua terrível doença, mas também efervescia em criatividade e música boa para a eternidade.

O documentário traz arquivo de vídeos da época, assim como depoimentos de vários artistas como Ney Matogrosso, Frejat, Gil, Caetano Veloso, Léo Jaime e sua mãe Lucinha Araújo.

No documentário podemos aprender algumas histórias diferentes, saber alguma coisa de uma música ou outra que não sabíamos, o comportamento dele, a polêmica reportagem da Revista Veja que estampou seu rosto na capa o identificando com  a AIDS e música de qualidade que a gente na hora que acaba o filme tem é vontade de escutar mais e mais.

Um poeta, um visionário, um guerreiro, um contestador, que com certeza fez muito bem em existir apesar de seus poucos anos de vida.


"Senhoras e senhores
Trago boas novas
Eu vi a cara da morte e ela estava viva "


Recomendo!  

" Sauna Day " OU Dia de Sauna na Estônia

 


Assisti esse curta da Estônia por causa de um site que eu sigo e gosto muito.

Com a direção de Anna Hints e Tushar Prakash vamos à sauna !

O pôster é muito bonito, e a duração é de 13 minutos.

Final do dia, trabalhadores estonianos vão para a sauna úmida relaxar após um dia extenuante e lá cada um tem a conexão que lhe permite com relação ao outro.

Um não abre a boca, o outro também, o outro deu o tempo limite de seu corpo  e ele sai e outros ficam e experimentam outro tipo de relaxamento.

Para complementar, um banho de rio delicioso para limpar a alma e o prazer de um costume milenar .

A fotografia é muito bonita. Sempre gostei desse tipo de recorte.

Valeu ! 

" Bilmemek" OU Procura-se Vítima de Bullying



 Que filme triste esse " Bilmemek" de Leyla Yilmaz que trata o bullying e a não aceitação da homossexualidade em uma sociedade machista e conservadora com a turca.

Umut ( Emir Ozden) é o rapaz que mora com o pai e a mãe e faz polo aquático tentando se firmar na equipe e ser um grande jogador.


Só que Selma e Sinan, seus pais, são um casal que agora tem dificuldade em suportar um ao outro.

Umut, precisa o tempo todo se provar. Tanto em casa, na escola quanto na piscina.

No final do ensino médio, começam a circular boatos sobre Umut, que é homossexual. 

Enquanto Selma e Sinan se matam e usam seu tempo apenas  tentando lidar com seu casamento cansativo, Umut não aguenta as pressões de seus colegas de treino e desaparece repentinamente.

Quando todos pedem desculpas em vídeo, já é tarde.

Selma e Sinan procuram seu filho em todos os lugares, mas é no IML que eles percebem que  realmente se perderam.

Triste.

"OUT " OU Vislumbres da Cidade Grande



Assisti ao filme holandês " OUT " de Dennis Alink, onde os amigos e amantes Tom ( Bas keizer) e Ajani ( Jefferson Yaw Frempong Manson ) sonham com uma nova vida em que seu relacionamento não precise ser um segredo. 

Ajani se desenrola na própria casa em um jantar na mesa de comer e fala para os pais e amigos que é gay.

Tom não consegue, e além disso se diz bissexual. Mesmo assim é apaixonado por Ajani e não desgruda dele nos seus trabalhos relativos à cinema.

Os dois se sentem como estranhos na pequena cidade interiorana e nos seus sonhos está um emprego em Amsterdam.

E ele chega! Tom é aceito na academia de cinema, e eles se mudam para Amsterdã, onde um zilhão de informações e atitudes os farão ter mudanças radicais. Ou não.

Ajani logo se ajeita com novos amigos locais, vai à festas  de sexo e drogas e deixa Tom meio que de lado com toda novidade que vê na grande cidade.

Tom somente se preocupa com o cinema, mesmo assim tenta acompanhar o companheiro, mas não consegue, e além disso, percebe que ele o afasta cada vez mais diante dos outros e do novo.

A gente não gosta nada de como Tom é tratado, mas são coisas da vida, e da natureza de cada um.

Ele terá que refletir e tomar suas próprias decisões e recalcular a rota.

Bom filme !

sexta-feira, 19 de setembro de 2025

" Encontro Selvagem " OU Deslizes que te Perturbam Pelo Resto da Vida

 Por causa de uma indicação em um blog que eu sigo e gosto muito, assisti ao filme " Encontro Selvagem " de Neil La Bute, que está disponível no LOOKE.

O filme vai passar inteirinho com diálogos entre os amigos de trabalho de uma multinacional,  Les Moore ( Matthew Broderick)  e Eve ( Natalie Hamilton).

Só que um temporal em Dallas, fez com que o voo deles fizesse uma parada em Albuquerque, no Novo México, local em que ele teve tempos atrás e aconteceu algo que nunca mais o fez esquecer.

Les Moore é um executivo certinho, casado, fiel, mas nessa viagem ele bebeu muito e foi parar em uma boate gay, tendo um encontro inesperado que ele até esqueceu com quem foi e como foi.


A única coisa que sabe é que foi muito bom.

Isso o assombra desde então e agora ele tem a oportunidade de ir até o local para ver se lembra de algo.  


Eve, sua amiga, que tem um caso com uma mulher, já percebeu que ele ficou foi com um homem , mas vai com ele para tentar descobrir o que realmente aconteceu.

É muita conversa e diálogo para chegar a conclusão de que ele realmente ficou com alguém e gostou e foi só, o filme acaba.


De qualquer forma, é um tema que copia fielmente o que acontece na vida real, e os homens iguais ou diferentes de Les Moore fingem que não aconteceu nada, que não conheceu ninguém e que não é com eles esse assunto.

No LOOKE.

 

" Raul Seixas: Eu Sou " OU Maluco Beleza

 Fui ver a exposição do Baú do Raul no MIS em São Paulo, que por sinal está fantástica e muito rica.

Nada mais justo agora assistir a minissérie na Globoplay para fixar mais ainda a sua história.

" Raul Seixas: Eu Sou " de Paulo Morelli, começa com Raulzito na infância já dando trabalho para a sua mãe, os olhos dele brilhando para o rock, a formação da Banda com Os Panteras, o trabalho de produtor musical que acabou levando -os para o Rio de Janeiro a convite do Jerry Adriane e muitos nãos que recebeu de gravadora naquela época, fazendo com que voltasse a Salvador e ainda produzisse Sergio Sampaio que estourou com " Eu quero é botar meu bloco na rua".


Quando foi levar o amigo à Polydor, acabou entrando na sala de outro produtor musical e conseguiu finalmente se mostrar cantando solo.

A minissérie continua mostrando idas e vindas de Raul entre as gravadoras, seus sucessos, as trocas de mulheres que teve durante o seu ciclo de vida, a privação de ver suas filhas, pois suas mulheres retornaram para os EUA.

Raul Seixas teve um grande mentor e amigo durante uma parte de sua carreira que foi Paulo Coelho, que no início estava com ele antes de lançar seus livros, até brigar também e sair fora para o mundão e tornar-se o grande escritor mundial que é.

No meio disso tudo Raul Seixas sempre bebeu muito, e convidava quem encontrava na rua para ir à sua casa e beber com ele até cair e se esborrachar no sofá, no tapete e aonde for.

Com isso, ele desenvolveu uma diabetis Mellitus e teve uma pancreatite crônica, que com maus cuidados foi deteriorando sua saúde ainda mais.

Raul Seixas passava vergonha em seus últimos shows como em Caieiras- SP, onde foi preso pelo fato de o público achar que quem estava no palco era um impostor e não o cantor.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento em decorrência de uma hipoglicemia.

Muito boa mesmo a minissérie e a atuação do Ravel Andrade é de cinema, é espetacular.

Na Globoplay !



" Weapons " OU Qual a resposta do Sumiço das Crianças ?

 E assisti ao queridinho do momento " Weapons " de Zack Cregger, que começa nos trazendo um recorte de uma comunidade em uma cidade pequena, em uma escola primária, onde 17 crianças de uma mesma turma desaparecem durante a noite e não retornam para suas casas e nem para a escola no dia seguinte.

Os alunos desaparecidos são da turma da professora Gandy ( Julia Garner), e ela acaba sendo acusada por alguns pais como a culpada pelo incidente.

Assim, ela mesma acaba também se arriscando para investigar o que teria acontecido para o fato, inclusive indo atrás do único aluno que ficou na sala de aula e não desapareceu com os demais.

Além dela, o policial, o diretor da escola, o pai de um dos meninos desaparecidos, e um drogado estão nesse quebra- cabeças, mas é o menino que não desapareceu que mais devemos prestar a a tenção.

Divirtam-se!

" Milton Bituca Nascimento " OU Um Orixá Vivo

 Assisti ao documentário " Milton Bituca Nascimento " de Flávia Moraes que traz a última turnê de Milton Nascimento rodando Itália, França, Portugal, Inglaterra, EUA e Brasil.

A narração do documentário já vale a pena, pois é feita nada mais nada menos por Fernanda Montenegro.

Temos dezenas de entrevistas de gente ligada à música falando desse monstro sagrado da música brasileira que todos tratam como uma entidade.

Um cara diferente, sem explicações, e com muito sentimento, profundidade e complexidade no que faz apesar de ser simples.

Os shows, as noites de hotéis, as rodas de conversas, o acompanhamento do filho adotivo, um pouco da infância, e a reverência de todos em todos os lugares que ele pisa.

Esperanza Spalding cantando em português e se derretendo loucamente pela música de Milton e a comparação que outros artistas americanos fazem dele com Miles Davis.

Jazz? Os americanos até chamam a música dele assim. Mas nós não.

Mas Milton é 1000 tons e isso é o que importa.

Belíssimo filme.

Imperdível.

quinta-feira, 18 de setembro de 2025

" Entre Os Templos " OU Eu Te Amo Professora !


Mais um filme assistido por aqui, e que está disponível na HBOMAX, é " Entre os Templos ", dirigido por Nathan Silver.

O filme tem um início bem inusitado, quando o regente de coral Ben (Jason Scwartzman) , depois de um período recluso por causa da morte de sua esposa, volta ao coral para sua reestreia, quando logo após ser anunciado não consegue dizer uma palavra e sai correndo da sinagoga.


Ele chega a deitar na rua e pedir para que um caminhão passe em cima dele.

Mas ao parar em um bar, levar uma surra, ele encontra sua professora de música da escola, Carla Kessler (Carol Kane).

Ben se lembra da "Sra. O'Connor" como uma professora carinhosa e verdadeira,  mas ela não se lembra dele, mas admira a sensibilidade de Ben à fé e o fato de ele ouvir quando ela fala com ele.


Os dois se completam, mesmo tendo tido a infelicidade das perdas e hoje estarem escanteados, criando laços por meio de aulas de hebraico, hambúrgueres e chá de cogumelos.

A família de Ben que espera que ele se aproxime de uma mulher mais jovem e já prepara a nova candidata, fica em pânico quando ele anuncia que está apaixonado pela Sra O' Connor.

E assim, temos um improvável encontro de gerações, e por que não?

" Cúpula do Caos " OU O G7



E fui assistir ao filme " Cúpula do Caos "  dirigido por Guy Maddin, Evan Johnson e Galen Johnson, que está disponível na Prime Vídeo.

Se fosse avaliar pelo chamativo pôster do filme, pela ótima Cate Blanchett, e por um tema mundial que poderia ter sido literalmente explorado, teríamos um bom filme.


Porém, não é isso o que acontece: Temos um monte de representante de países do G7 reunidos em uma floresta alemã para uma conferência e para redigirem um documento, e que de repente, coisas bizarras começam a acontecer nessa floresta.

No fim das contas é cada um tentando se livrar do acontecido deselegante do evento mostrando que ninguém está nem aí pra ninguém mesmo.


Fico com o pôster do filme.

Saiam do pântano e cuidem-se bem !