Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

"Transmilitary" OU Excelente Documentário sobre as Forças Armadas Americanas





Há muito tempo queria assistir a esse documentário, mas, por problemas técnicos, não conseguia.
Bingo ! Foi dessa vez !

"Transmilitary", coma direção de Gabriel Silverman e a co-direção de Fiona Dawson, conta para todos como vivem 0s mais de 15.000 transgêneros que servem a Força Armada dos EUA.

Especificamente, vamos conhecer 4 pessoas : Senior Airman Logan Irland , Corporal Laila Villanueva, Capita Jennifer Peace e Tenente El Cook.



Muito interessante a definição do corpo dos 4 combatentes, principalmente de Ireland, que dificilmente alguém falaria que ele seria uma mulher .

O documentário mostra também a infância de alguns deles, a discussão do assunto em família e a coragem de todos ao ingressarem as Forças Armadas Americanas.



Todos com funções muito destacadas, e todos com uma atuação de tirar o chapéu, de liderança, de ganhar medalhas.

O problema, é que há controvérsias na entrada deles na coorporação e há uma luta infinita para que sejam aceitos.



Várias reuniões com o Pentágono foram agendadas, por vários anos, governo após governo, até que o último, mesmo tendo angariado vários votos da comunidade LGBT, anuncia que transgêneros estão proibidos de ingressarem as Forças Armadas Americana.



Achei tudo muito interessante, apenas senti falta de como seria o convívio deles com os demais integrantes, se há algum constrangimento e preconceito, acho que faltou o depoimento dos outros, entende ?



De qualquer forma, um ótimo retrato para que conheçamos os países que aceitam e os que não aceitam os transgêneros em seus alistamentos militares.

Valeu a pena !

Eu recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário